sábado, 15 de janeiro de 2011

ROTARY PODE DOAR MAIS BARRACAS PARA DESABRIGADOS DA REGIÃO SERRANA E VOCÊ PODE AJUDAR

Marcos Rosa quando visitou o Rotary Club de Miracema

Segundo informações exclusivas do Governador Distrital do Rotary International, Marcos Oliveira Rosa, realmente foram conseguidas junto à Fundação Rotária, do Rotary, barracas para abrigar flagelados da cidade de Teresópolis. A liberação deverá ocorrer nos próximos dias, sendo que já foi realizada uma reunião entre o prefeito de Teresópolis, Jorge Mário, e os representantes da "Shelter Box" no Brasil, Conrado Orsatti e José Luiz Teixeira Machado.

Na reunião com o prefeito, os trâmites locais para a instalação das barracas já foram sanados, inclusive com o terreno necessário à instalação das barracas, que são equipadas como uma casa, inclusive com reservatório de água. As "Shelter Box" já foram usadas até mesmo no Haiti e no Nordeste. Um empresário de Teresópolis cedeu uma área de aproximadamente 100 mil m2, onde elas ficarão instaladas e onde a prefeitura deverá dotar com banheiros químicos e chuveiros.

Segundo Marcos Rosa, somente não foi definido o número exato de barracas que serão cedidas, nessa que foi uma das maiores tragédias da história da humanidade, segundo a ONU.

Resolvida a questão em Teresópolis, o Distrito 4750, do Rotary International, iniciará reuniões com a prefeitura de Nova Friburgo, para que as barracas também sejam usadas lá. Rosa disse que já agendou com o prefeito daquela cidade para que seja avaliada a possibilidade de cessão de um terreno com a infra-estrutura mínima necessária, até que novos imóveis sejam doadas às famílias carentes e flageladas.

Se você quer ajudar doando uma barraca para os flagelados, através do Rotary, entre aqui neste link e saiba como.

Foto demonstração da barraca Shelter Box que será doada pelo Rotary aos atingidos pelas chuvas em Teresópolis e Nova Friburgo

Nenhum comentário: