domingo, 16 de janeiro de 2011

MORREU O PREFEITO DE ITAPERUNA CLAUDÃO

O prefeito de Itaperuna, Claudio Cerqueira Bastos, morreu de pneumonia na manhã deste domingo. Claudão, como era conhecido, era o prefeito mais velho do estado e o segundo mais velho do país. Ele estava internado deste o o último 28 de dezembro, e havia apresentando melhora em seu quadro.

Apesar da idade, Claudão era bem-humorado e disposto, o que lhe rendeu o apelido de Highlander — o guerreiro imortal vivido em trilogia no cinema por Christopher Lambert. Ele acordava às 6h mas só ia para a prefeitura despachar no gabinete depois de fiscalizar obras. Apesar de vencer duas pneumonias antes da posse, garantia que não tinha segredo para a vitalidade.

No quarto mandato, ele avisava que não ia mais se candidatar. “Não vou ter condição. Vou é esperar Ele (Deus) me chamar... Enquanto isso vou dando um passeiozinho por aqui”. (Noroeste online)

O corpo do prefeito será enterrado amanhã às 10 horas em Comendador Venâncio, após velório no Itaperuna Tenis Club.

Atualizando: NOTA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

"Recebi com tristeza a notícia da morte do prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o querido Claudão, como era carinhosamente chamado pelos amigos. O povo de Itaperuna perdeu um grande parceiro, alguém que amava a sua cidade e trabalhava incansavelmente para melhorá-la. É esse o exemplo que ele deixa."

4 comentários:

Anônimo disse...

Um verdadeiro "dinossauro" na política passou.
Que venham muitos outros "Claudões" a este mundo para dar um pouco de dignidade ao seu povo.
Vá com Deus!

Cristina disse...

Que esse grande Homem, descanse em Paz e que Deus dê conforto aqueles que o amaram aqui na terra.Claudão é especial mesmo nos deixando.Saudades eternas.

André Lopes disse...

O povo Itaperunense perde um grande parceiro, um amigo que carinhosamente era chamados pelos seus amigos. Que a alma de Cláudio Cerqueira Bastos descanse em paz.

PABLO CALOR disse...

O Claudão pareceia muito querido em Itaperuna. Com certeza o povo perdeu uma forte liderança.