quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MIRACEMA ESTÁ ORGANIZANDO APOIO A VÍTIMAS DA REGIÃO SERRANA

Mais um dia desesperador com as notícias que chegam à toda hora. A pior de todas e mais impressionante é a pilha de corpos humanos amontoados no IML de Teresópolis. A busca por parentes mortos é insana, ninguém sabe quem está vivo ou soterrado. Também trágica a morte do ex-prefeito de Nova Friburgo, Paulo Azevedo, um advogado conhecido e respeitado lá.

Falei hoje com amigo de Friburgo, também advogado, que narrou a força das chuvas. Ele falou que o local onde ocorreu o desmoronamento no centro da cidade é um local seguro, onde não pairava qualquer ameaça. Aliás, comentamos sobre o morro do teleférico de Friburgo, que ficava em local com densa floresta, onde não havia qualquer indício de desmoronamento.

Muito triste a situação também dos pequenos municípios no entorno de Friburgo e Teresópolis, como Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, cidade que conheço muito e já prestei serviços à prefeitura. Um povo amigo e acolhedor, que está sofrendo muito e fora dos holofotes da mídia.

Muito firme também a presença da presidente Dilma, que garantiu respostas rápidas para a tragédia da região serrana fluminense.

Em Miracema e Pádua várias iniciativas para recolher doações para as vítimas da região serrana. Contem conosco. É hora de solidariedade.

Nenhum comentário: