quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

TCE JÁ REJEITOU 4 CONTAS DE EX-PREFEITOS MIRACEMENSES

Quadro retirado do site do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro onde consta as contas aprovadas e rejeitadas da Prefeitura de Miracema, de 2000 até 2010. As rejeições de contas começaram em 2004 com o ex-prefeito Gutemberg Medeiros Damasceno.

Desde o ano de 2004 o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ) vem rejeitando contas da prefeitura de Miracema. Para comprovar isso basta entrar no site do TCE/RJ e acessar uma página especial dedicada ao Município de Miracema para ver em que ano as contas foram aprovadas pelo TCE/RJ e em que ano as contas foram rejeitadas.

O chamado parecer do Tribunal de Contas leva em consideração para emitir o parecer todos os aspectos relativos à contabilização dos gastos e das receitas municipais.

Nunca antes de 2004 o TCE/RJ havia rejeitado uma conta de prefeito miracemense. O ex-prefeito de Miracema Gutemberg Medeiros Damasceno (PV) foi o primeiro prefeito de nossa cidade que obteve um parecer desfavorável a uma conta sua. Mas mesmo assim, sem considerar a manifestação do Tribunal, que é um órgão técnico, a Câmara de Vereadores da época, derrubou o parecer do Tribunal e aprovou as contas de Gutemberg.

Depois de Gutemberg foi a vez de Carlos Roberto de Freitas Medeiros (PV) que recebeu três pareceres contrários do TCE/RJ, para as contas dos anos de 2006, 2007 e 2008.

Já Ivany Samel (PMDB) que foi prefeito por 11 anos, sendo 10 nos dois primeiros mandatos e um nesse terceiro mandato, obteve a aprovação de todas as suas contas.

Nenhum comentário: