quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SÉRGIO CABRAL SANCIONA LEI DE RESERVA DE GUARATIBA

A Reserva Biológica e Arqueológica Estadual de Guaratiba, unidade de conservação de proteção integral administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), foi recategorizada. A partir desta segunda-feira (6/12), a área será identificada como Reserva Biológica Estadual de Guaratiba. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a lei, sancionada pelo governador Sérgio Cabral, as áreas do manguezal, conhecido como Campo do Saco, foram incluídas na reserva, assim como outros fragmentos de vegetação nativa adjacentes aos seus limites. Locais com ocupação urbana consolidada ou de propriedade do Centro Tecnológico do Exército não serão afetadas pela Reserva de Guaratiba. Os novos limites consolidados somam uma área de 3.360,18 hectares.

Os objetivos da ampliação são assegurar a preservação dos remanescentes do manguezal, recuperar áreas degradadas e garantir os cuidados a animais e plantas nativas típicas do ecossistema da região. A medida também assegura, se necessária, a ampliação da Rodovia RJ - 071. (Governo do Rio)

Esperamos que a APA Miracema tenha o mesmo tratamento num futuro próximo!!

2 comentários:

Profª Juliana disse...

Pode ter certeza que terá, estamos recebendo vários emails a respeito das UCs e olha que o decreto ainda nem saiu. Assim que for decretada começaremos uma nova etapa de muito trabalho.
Contamos com a colaboração de todos!

Postador disse...

Juliana,

Fico admirado com a turma que torce contra. Acho que eles já têm ar e água suficiente até o fim de suas vidas....

Deve ser!

abçs

José