sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

RIO TEM QUE CONFIAR EM LULA

O Rio de Janeiro tem tudo para confiar no presidente Lula. Estou falando da questão dos royalties do petróleo. O presidente tem sido um fiel tutor do nosso desenvolvimento nos últimos anos. Foram obras, investimentos e principalmente confiança no Governador Sérgio Cabral (PMDB). Foi Lula o fiador das Olimpíadas e da Copa do Mundo. Foi Lula o responsável por projetos importantíssimos que o Rio vem recebendo. Certamente não vai ser agora, que ele abandonará o Estado à sua própria sorte e ao bel prazer dos interesses mesquinhos de um Legislativo Federal que não reconhece a importância do maior Estado produtor de petróleo no país.

E prova disso é uma reportagem da revista Veja On-line, divulgada hoje, que sustenta a intenção do Palácio do Planalto, leia-se Lula, de obter uma saída que não prejudique o Estado do Rio e a população fluminense. A Veja, que claramente é oposição a Lula, afirma:

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve vetar modelo de partilha dos recursos do pré-sal aprovado na noite de quarta-feira pela Câmara dos Deputados. Para evitar problemas com os parlamentares, o governo já tem em mãos uma proposta alternativa de divisão dos royalties do petróleo para ser encaminhada ao Congresso no próximo ano.

A nova fórmula de rateio garante mais dinheiro para os estados e municípios que pouco ou nada recebem atualmente, sem comprometer o padrão de ganho das regiões ligadas diretamente à produção da commodity."

Nenhum comentário: