segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

REUNIÃO COM DIRETORAS DE ESCOLA


Queria agradecer aqui do blog a recepção que tive hoje na Secretaria Municipal de Educação. Não tenho o hábito de descrever aqui questões profissionais, mas esse encontro eu não resisti. Primeiro a excelente recepção da secretária de Educação, Luciana Moura. Fico feliz de ver aquela jovem, minha contemporânea, assumindo funções tão importantes. Emociona a força da Luciana, a garra, a vontade de acertar, de melhorar a Educação miracemense, oferecendo melhores condições de trabalho para suas colegas.

Fico vendo como temos professores competentes, excelentes diretoras, todas, tal como a secretária de Educação, empenhadíssimas em fazer uma educação muito melhor em Miracema. Essas professoras estão preocupadas em oferecer o melhor para nossos filhos. Isso é que é empolgante. Elas sabem que a remuneração que recebem, achatada há vários anos, não é tudo, mas lutam assim mesmo.

Ouvi relatos interessantíssimos, que gostaria de compartilhar todos com vocês que acompanham o blog. Mas são vários e grandes. Mas não posso deixar de registrar o caso contado por uma diretora, que quase diariamente, leva um aluno à sua casa. Isso porque a família não se preocupa em buscá-lo no final do dia letivo. Olha como temos excelentes profissionais. Ainda sobre a Luciana Moura, salvo engano ela foi a primeira ou pelo menos uma das primeiras, que é concursada da prefeitura, a assumir o cargo de SECRETÁRIA. Como deve ser bom, tanto para as colegas professoras, quanto as diretoras, saber que a chefe delas é uma colega, da mesma profissão e subordinada à mesma prefeitura, sujeita aos mesmos problemas e dores agora e no futuro.

Parabéns a vocês e obrigado pelos bons momentos vividos na manhã dessa segunda-feira. Contem comigo, estou sempre às ordens de vocês todas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, essa secretária é muito boa, olha pelos nossos filhos com carinho, parece até que é a professora deles, agrada a gente com seu jeito simples de nos tratar, e humilde de ser. è uma pessoa que como o senhir disse é do ramo e concursada.Parabéns dona Luciana nossos filhos precisam de proficionais como a senhora.
Gostaria de saber quem foi que fez essa carta tão linda.]
Michelly

Denisy Tostes do Couto Saraquino disse...

Luciana é, acima de tudo, muito competente. Dá prazer trabalhar com ela.

Heloisa Padilha disse...

Realmente nossa Secretária de Educação tem empenhado o máximo para solucionar todos os problemas que vem enfrentando com competência e seriedade, pois tem uma equipe que ela sabe que pode contar, onde trabalhamos juntos para ver o resultado que tem dado, que Miracema é sem dúvida uma outra cidade e uma Educação comprometida com nossas crianças e nossos jovens. Abraços Heloisa Padilha