segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PREFEITO DEVE ASSINAR DECRETO CRIANDO APA E ÁREA DE REFÚGIO SILVESTRE ESTA SEMANA


O prefeito Ivany Samel (PMDB) deve assinar até a próxima sexta-feira, dia 10, o Decreto Municipal instituindo a APA Miracema e a área de refúgio de animais. O decreto está sendo elaborado em parceria com a Procuradoria Geral e os técnicos das Secretarias Estadual e Municipal de Meio-Ambiente.

Com a assinatura do documento, o próximo passo é apresentar um projeto detalhado da nova área protegida a Universidades e Centro de Estudos, das mais diversas possibilidades de parceria com a prefeitura, visando proteger aquele ambiente. A Diretora de Meio-Ambiente da Prefeitura, Juliana Rodrigues, disse que até mesmo a FASAP, faculdade que funciona em Pádua, será acionada de imediato, para que uma parceria seja firmada voltada para o apoio, da faculdade, à prefeitura e aos técnicos do INEA.

Juliana confessou que está "muito animada e pronta para arregaçar as mangas, provando que a APA não será apenas mais um decreto municipal." A Diretora confessa que está muito feliz com todo o projeto, pois é um sonho sendo realizado e que, para que ele fosse possível, muitos personagens colaboraram.

Este blog tem a impressão que muita gente torceu/torce contra, uns por incapacidade e outros por frustração, porque a expectativa de que o sonho não virasse realidade, não se concretizou.

Parabéns Juliana!! Miracema saberá reconhecer o seu trabalho!!

3 comentários:

Vivi disse...

depois q li num blog aí uma comparação entre a criação da reserva florestal de miracema e o asfaltamento de paraiso, fechei para balanço, nossa, quanta gente fútil, curta das idéias e com pensamentos somente nas eleições...desencana

Anônimo disse...

Enquanto uns falam, os outros agem.

Profª Juliana disse...

Obrigada Dr. José, mas hoje o agradecimento vai, de verdade, a todos que direta ou indiretamente colaboraram e acreditaram até aqui. Mas é importante que todos saibam que o trabalho apenas começou e que a colaboração de todos é que fez e fará realmente a diferença. A luta continua e estaremos juntos para fazermos desta área um modelo de gestão socioambiental.
Juliana Rodrigues