quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MORADORES DE NATIVIDADE X EIKE BATISTA

Aproximadamente cento e cinqüenta pessoas na cidade de Natividade estão sofrendo com o descaso das empresas responsáveis pelas obras de construção do mineroduto Minas-Rio.

Os moradores do bairro Parque Lajinha reclamam da falta de comprometimento com que estão sendo tratadas as questões referentes às explosões realizadas pela construtora.

A onda de choque provocada pelas explosões faz estremecer o terreno, e conseqüentemente as residências que ficam nas proximidades estão sofrendo. Rachaduras nas paredes, piso quebrado, lajes trincadas e na maioria dos casos infiltrações estão atormentando a vida dos moradores do bairro.

Para falar sobre os problemas que assolam os moradores, estivemos visitando o bairro e reunimos alguns interessados para uma conversa sobre o assunto.

Falando sobre a gravidade da situação, o representante dos moradores, Sandro Alves Crispim (mais conhecido como Dinho), disse:

“Nós não somos contra o desenvolvimento. É importante que isso fique bem claro. Sabemos que esta é uma obra importante. No entanto, não podemos ser prejudicados com a construção do mineroduto. Nossas casas estão sendo afetadas. Precisamos que alguém tome alguma providência urgente”, concluiu.

Segundo os moradores, a empresa responsável já visitou diversas residências. “Eles dizem que só vão pagar os estragos quando as obras terminarem. Nós estamos com medo de que o pior aconteça: Além das casas caírem, a empresa vai terminar as obras e vai embora. Nós seremos prejudicados e ninguém vai ajudar agente”, diz o morador Mendonça, de 70 anos de idade.

Dona Rosângela diz que já perdeu as contas de quantas vezes funcionários da empresa visitaram sua casa. “Minha casa acabou! Eu sou uma das que mais está sofrendo com isso! Quando chove, a minha laje vaza. Eu já nem quero mais receber essa empresa aqui em casa. Quando eles chamam na porta, eu boto eles pra correr!”, desabafa a moradora.

Os moradores dizem que a prefeitura se dispôs a pagar aluguel social para os mais prejudicados. Porém, até o momento, nada foi feito.

Os moradores reunidos fizeram um abaixo assinado e protocolaram a reclamação no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – Núcleo de Tutela Coletiva de Itaperuna sob o número de 201000476478-MP-140710. (copiado do Portal Natividade)

2 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro que encaminhem essa info para o e-mail de uma das secretárias de Eike Batista: eveline.reis@ebx.com.br. Como ela é de Miracema -portanto, da região- é possível que se sensibilize e faça com que o próprio Eike fique ciente do problema e as devidas providências sejam tomadas.

Anônimo disse...

Sugiro que encaminhem um e-mail com essas info para a secretária de Eike Batista: eveline.reis@ebx.com.br
Como ela é natural de Miracema, na região Noroeste Fluminense, é possível que se sensibilize e faça com que o próprio Eike fique ciente e tome as devidas providências.