domingo, 26 de dezembro de 2010

IGREJA SÓ VÊ PROBLEMAS NOS OUTROS

Salta aos olhos como a igreja católica vem tentando inteferir, cada vez mais, nos assuntos nacionais, que dão mídia principalmente. Declarações recentes do Cardeal Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella deixam isso de forma muito clara:

"O governo do presidente Lula melhorou a vida de uma parte da população, mas a corrupção é um de seus principais legados. Essa é a avaliação do arcebispo primaz do Brasil, cardeal Dom Geraldo Majella, um dos líderes da Igreja Católica, sobre o mandato do petista. "Ele também não teve tantos mensalões aí? Não é corrupção isso?", indagou.

Dom Geraldo critica ainda o recente aumento do salário dos congressistas, que subiu para R$ 26 mil. "Mas e o salário do povo? Será que só há dinheiro para eles? Aos políticos não faltam seus aumentos. É ajuda disso, ajuda daquilo", disse. Ele aproveitou o momento do Natal para recomendar mais atenção à educação e à saúde da população, mas pede que os políticos reflitam sobre a corrupção durante todo o ano, e não apenas neste período." (Portal Terra)

Não entendo porque a igreja é tão recatada quando se quer discutir seus próprios problemas, tais como a pedofilia, o desvio de recursos ocorrido no Rio de Janeiro e outros temas, que são atinentes aos problemas espirituais. Será que não é esta a justificativa para a crescente debandada de fiéis católicos?

4 comentários:

Lamunivar Santos disse...

Caro Amigo Souto, no evangelho de Mateus 24, um capitulo Escatológio(previsão das coisas futuras) Jesus disse que por causa da tecnologia chegar a todos, o Amor de muitos esfriaria; com o advento das noticias televisadas, escritas,nas rádios e por fim agora na NET, os fiéis que antes eram na maioria leigos(massa de manobra) agora estão conhecendo os bastidores (o sistema religioso) de cada denominação religiosa, e por causa disso não são mais tão fiéis assim. Jesus disse,
CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ, CONFIRA.
Lamunivar.

Postador disse...

Caro Lamunivar,

É esse o mote: conhecereis a verdade e ela vos libertará.

É a mais pura verdade. Aliás, a velha igreja tirou das mãos dos fiéis as bíblias e outros documentos, temia que lessem e descobrissem que a salvação não está na igreja, mas sim no coração, nos exemplos e no comportamento de cada um.

Martinho Lutero tem sua vida traçada na famosa obra "Rastros de Sangue" onde prova que a bíblia na mão dos cristãos pode representar um perigo à vista.

abçs

José

Victor Simões disse...

Tenho certeza e,com todo respeito,por minha fé católica,Jesus se voltasse hoje sentiria tristeza em ver os rumos que a igreja católica está tomando.

Anônimo disse...

a religião hoje é um NEGÓCIO, e no ramo dos negócios o que importa é obter lucros. As igrejas hoje só pensam nisso, atrair cada vez mais fiéis para obter cada vez mais lucros.Por isso elas só discutem os assuntos que lhe geram lucros.