terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FUMO PASSIVO ESTÁ MATANDO CRIANÇAS

Olha que notícia triste que acabei de ler no jornal Correio Brasiliense e que é de interesse de todos nós, mas nem sempre sai nos grandes jornais:

"Uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgada no fim de novembro trouxe um dado preocupante: 40% dos 7,5 mil brasileiros que morrem anualmente em consequência direta do fumo passivo são crianças. Ou seja, a cada 3 horas, uma criança perde a vida em consequência dos cigarros de outras pessoas. Especialistas alertam que a exposição diária ao vício de familiares pode causar o desenvolvimento de problemas respiratórios como asma e desenvolvimento mais lento dos pulmões."

Tá na hora de uma grande campanha contra o tabagismo, usando as crianças como mote.

2 comentários:

Flávio Scramignon disse...

Eu acho engraçado a OMS divulgar esses dados e omitir os dados mais preocupantes. A poluição dos carros mata muito mais gente. A fumaça que sai dos carros é invisível porque a gasolina hoje em dia tem vários produtos quimicos que adicionados a ela causam a fumaça a ficar invisível. Mas ela está lá, mais perigosa do que nunca. Acredito que a omissão se deva ao fato da indústria dos carros ser muito mais poderosa que a dos cigarros. Não sou a favor do fumo mas sou menos a favor ainda dos carros. Já está passando da hora de todos usarmos carros elétricos, como já existem os cigarros elétricos que não poluem e dizem, dá o mesmo prazer do verdadeiro.

Postador disse...

Flávio,

Interessante é que quase nenhum jornal aqui do Brasil divulgou essa notícia. Não me pergunte porque.

abs

José