segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SANTA VERÔNICA, PREFEITURA E AMINATUR NA REVITALIZAÇÃO DO RIBEIRÃO SANTO ANTONIO

No último sábado, dia 13 de novembro, num projeto envolvendo a Prefeitura de Miracema, através da SEMANDA, AMINATUR e Serralheria Santa Verônica, foram plantadas 10 mudas de ipê amarelo nas margens do Ribeirão Santo Antônio, exatamente nas proximidades da empresa, na rua que dá acesso à várias empresas do Polo I, no centro de Miracema. O prefeito Ivany Samel, o secretário Heloísio Júnior, o vereador Paulinho Azevedo, funcionários da Serralheria Santa Verônica e membros da AMINATUR participaram do evento que redundou no plantio das árvores.

4 comentários:

Anônimo disse...

DR. JOSÉ SOUTO
NÓS DA AMINATUR, FICAMOS MUITO FELIZES, POIS VIMOS ALÍ OS 03 SETORES DA SOCIEDADE PARTICIPANDO;
1ºSETOR-O GOVERNO, 2ºSETOR-A INDUSTRIA(PRIVADA) E O 3ºSETOR-A COMUNIDADE (A ONG AMINATUR, ALUNOS DO CURSO TÉCNICO AMBIENTAL(RIO PETRO-PÁDU-rj)E DEMAIS PESSOAS.
FOI MUITO LEGAL É O INICIO DE UM SONHO DA AMINATUR,ONDE TODOS UNIDOS SEM CÔR PARTIDÁRIA,SEM DIFERÊNÇA DE PODER, MAS COM UM SÓ OBJETIVO, FAZER ALGUMA COISA PELO NOSSO MEIO AMBIENTE, QUE TEM SÍDO MASSACRADO PELO HOMEM . TEMOS CERTEZA QUE ESSA É UMA DE MUITAS PARCERIAS QUE IRÁ ACONTECER EM NOSSO MUNICIPIO, COMO VC.SÁBE JÁ NÓS DQA AMINATUR, FIZEMOS EM 18 MESER DE EXISTENCIA DA ONG,JÁ FIZEMOS 78 AÇÕES(PALESTRAS,LIMPESAS DE RODOVIAS,MINAS D"AGUA, PASSEIOS CICLISTICOS CAMINHADAS ECOLÓGICAS ETC.TUDO SEM FINS LUCRATÍVOS, VOLUNTARIO COM UM SÓ OBJETÍVO- PRESERVAR, PROTEGER E MELHORAR NOSSO MEIO AMBIENTE.AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPÁRAM E POSSAMOS ESTAR UNIDOS SEMPRE EM PROL DE NOSSA NATUREZA.
Melqui Duarte.

Anônimo disse...

EU NÃO ENTENDO MAIS NADA: SOU FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA CONCURSADO E NÃO ENTENDO PORQUE O PROJETO FOI DA AMINATURA E DA VIDRAÇARIA, SE FOMOS NÓS DA PREFEITURA QUE FIZEMOS AS COVAS, NÓS DA PREFEITURA QUE TRANSPORTAMOS, PRODUZIMOS E PLANTAMOS AS MUDAS?? O QUE A AMINATURA FEZ EU ACHO QUE FOI SÓ A PRESENÇA LÁ NO EVENTO. DEVERIAM DESTACAR MAIS O QUE FEZ A PREFEITURA. EU ESCREVI PRO OUTRO BLOG E ELES NAO PUBLICARARM, DERAM CREDITO APENAS A AMINATURA E PARA A VIDRAÇARIA

NEM

Postador disse...

Caro Nem e Caro Melqui,

A ONG Aminatur sempre foi parceira da Prefeitura, em todos os eventos e momentos em que é instada a participar, sempre participa com muita boa vontade, atenção e cuidado. Realmente sou testemunha disso.

Quanto ao comentário do servidor identificado como "NEM", creio que ele não tenha entendido o espírito da coisa, pois a participação se dá de muitas formas. Uma delas é a divulgação, o incentivo e o apoio. No caso desse projeto, pelo que sei, a AMINATUR ofereceu gratuitamente, um curso aos funcionários da serralheria Santa Verônica.

Por outro lado, também é importante destacar a participaçaõ dos servidores do horto municipal e da Prefeitura, de um modo geral no projeto, sendo que eles estavam representados ali através do prefeito Ivany Samel.

Como diz o ditado popular: a união faz a força.

abçs

José Souto

Anônimo disse...

Meu amigo Ném...
O Projeto de plantar árvores nativas foi da Serralheria Santa Verônica, onde a Aminatur foi parceira, quando o Hugo func.da Santa Verônica foi pedir a dôação as mudas e autorização para o plantío a Juliana,Diretora do Departamento Ambiental,abraçou a idéia e se juntou a nós e achamos maravilhoso, todos em um só objetivo, não citamos seu nome como não citamos nenhum dos mebros da aminatur nem da Santa Verônica, mas voce tem um valor relevante e esta incluido no pessoal da SEMANDA, mas foi importante seu interesse, vc. faz parte deste movimento ambiental importante em nosso municipio.
Melqui