terça-feira, 23 de novembro de 2010

PRIMEIRAS REUNIÕES DA CONSULTA PÚBLICA DA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO

Reunião preparatória da CONSULTA PÚBLICA realizada na Fazenda Boa Vista, como moradores da Ventania e cercanias
Reunião realizada em Venda das Flores, na escola local, com moradores da região

Ontem foi dado o pontapé inicial da CONSULTA PÚBLICA de criação da Unidade de Conservação da Ventania, que abrange 40% da área territorial de Miracema/RJ. As primeiras reuniões aconteceram na Fazenda Boa Vista, numa escola municipal e no distrito de Venda das Flores, na escola municipal local.

Além da Diretora de Meio-Ambiente da SEMANDA, Juliana Rodrigues, participaram das reuniões representantes da Agenda 21 de Miracema, o Secretário Heloísio Júnior (SEMANDA) e Ivanildo Samel (Planejamento), da Câmara Municipal, representada pelo vereador Paulo Azevedo (PDT), da ong AMINATUR e das comunidades envolvidas, representantes do INEA e da EMATER/RJ.

3 comentários:

Anônimo disse...

José,
Muito bom! Só achei estranho o vereador do lugar não ter sido convidado.
Abraços e sucesso!
Oaulo

Postador disse...

Caro "Oaulo",

Sinceramente não posso informar se algum vereador foi informado. De forma que também não posso dizer se o vereador de Flores foi ou não convidado.

Mas, certamente, o vereador Manoel participará da CONSULTA PÚBLICA, na Câmara Municipal no dia 3 de dezembro, quando, o assunto será discutido finalmente.

Essas reuniões são apenas preparatórias, convidando as pessoas a participarem da CONSULTA PÚBLICA propriamente dita.

abçs

José

Anônimo disse...

d.José Souto Tostes, Quero parabenizar a todos envolvidos neste projéto maravilhoso, em defesa da natureza em nosso municipio. A aminatur participou das duas reuniões e que estava presente,entendeu o sentido da coisa.
Será maravilhoso, para a preservação da mata nativa e de nossos animais existente naquele local ainda preservado.E isso trará em um futuro breve,condição financeira aos proprietários rurais e será o inicio de um grande projeto que é um sonho de muitos em nosso municipio, como tabem é de nossa AMINATUR, turismo ecológico, de aventura, rural etc.
Esse Projeto será copiádo em breve, por muitos municípios visinho. Pois é um grande projeto para descobrir vocações, e Miracema, tem já por natureza, vocação ao turismo: Temos uma bela exposição agropecuária, o melhor carnaval da região, Festa do Motociclismo,um dos melhores do Brasil e outras mais. Parabenizo a Bióloga Juliana Rodrigues,Diretora Ambiental do Municipio, pela garra,luta em prol deste projeto.
Nós da Aminatur, estaremos sempre apoiándo, as atitudes(ações)em prol do Meio ambiente em nosso municipio.
Melqui Duarte