segunda-feira, 22 de novembro de 2010

OBRAS EM MIRACEMA ATRAEM VISITAS QUASE DIÁRIAS

As obras que estão sendo realizadas em Miracema através de convênio da prefeitura com o Estado, principalmente a obra do novo matadouro municipal, tem atraído gente de todo o Estado e de Minas Gerais e Espírito Santo. Hoje recebemos a visita de uma prefeitura da Baixada Fluminense. Eles queriam conhecer as obras do novo matadouro.

Interessante é que numa reunião recente em que o prefeito Ivany Samel participou ao lado do governador Sérgio Cabral este o parabenizou pela construção do matadouro. Isso porque existem poucos matadouros públicos no Rio de Janeiro. Quase toda a carne abatida no Estado é feita através de matadouros privados, grandes investidores, que não atendem o pequeno revendedor, no caso os açougues.

O matadouro público barateia o preço da carne vendida ao consumidor final, porque desaparece a figura do atravessador, que compra o animal, abate e vende para os açougues e supermercados. Esse é um aspecto que havia passado desapercebido para este blogueiro e para muitos miracemenses, mas comparando com casos como da Baixada Fluminense é possível avaliar como é importante o nosso novo matadouro.

Nenhum comentário: