sábado, 6 de novembro de 2010

O EXEMPLO DE DOM EUGENIO FAZ 90 ANOS:REFLETINDO SOBRE A IGREJA


Essa semana começam as celebrações para comemorar os 90 anos de Dom Eugênio Sales, arcebispo emérito do Rio de Janeiro. Como leitor assíduo de suas colunas há vários anos, não poderia deixar de registrar aqui no blog a passagem tão importante, especialmente porque Dom Eugênio é um exemplo para os brasileiros e para os párocos de modo geral. Um exemplo de quem dedicou sua vida a Deus, sem escândalos públicos, sem envolvimento pessoal com ninguém. Um exemplo de preservação dos mandamentos da igreja, especialmente aqueles determinados aos seus párocos.

Felizmente a sociedade não fecha os olhos para pequenos e grandes delitos cometidos por seus homens na terra, mas, enquanto isso, a igreja sempre esteve vendada a eles. Ou seja, a igreja católica, dificilmente, reconhece um erro de um dos seus, esconde-os enquanto pode. Lamentável.

Mas fé não significa ir na missa, ir na igreja e ninguém é mais santo por frequentar os ambientes de igrejas e paróquias. Até porque, a pureza está no coração e na mente.

Nenhum comentário: