sábado, 6 de novembro de 2010

MIRACEMA FICA DISTANTE 8 HORAS DO RIO? É O QUE DIZ MATÉRIA DO EXTRA SOBRE POLICIAIS DAS UPPS QUE ESTÃO VOLTANDO PRA CASA

Estou transcrevendo a matéria mais como uma crítica ao texto do jornalista, que diz que alguns policiais aprovados em concurso da Polícia Militar teriam ganho ação da justiça determinando que servissem em batalhões próximo de suas residências. A matéria diz que ele moram em cidades que ficam há 8 horas da capital, Rio de Janeiro. O que não é verdade. Das cidades citadas, a que fica mais distante é Miracema, cujo percurso, próximo dos 300 km, é feito em pouco menos de 5 horas, se a viagem for feita de ônibus. Leia você também:

"Sapucaia, Miracema, Santo Antônio de Pádua e outras cidades do interior, algumas distantes até oito horas da capital, estão recebendo soldados que estavam lotados em UPPs e, após entrar na Justiça, estão sendo transferidos para batalhões mais próximos a suas casas. Só o Pavão-Pavãozinho e o Cantagalo já perderam 13 policiais. Mais de cem já entraram na Justiça, exigindo a transferência.
O problema está no concurso de 2008 da Polícia Militar. O edital, ao contrário dos abertos em 2009 e 2010, citava nominalmente os batalhões e de quantas vagas cada um precisava. O texto pedia também que o candidato escolhesse um local de preferência para servir. A insatisfação dos recrutas começou já na formatura, quando muitos foram imediatamente alocados em pacificadoras da capital."
(link aqui)

Nenhum comentário: