sábado, 6 de novembro de 2010

EXCLUSIVO:ASSESSOR DE IMPRENSA DA MINERAÇÃO RIO POMBA CATAGUASES DIZ QUE LANÇAMENTO DE POLUENTES FOI AUTORIZADA


Em respeito à amplitude do blog Miracema, a Assessoria de Imprensa da Mineração Rio Pomba Cataguases, através do jornalista Domingos Ciribelli, informou que o lançamento dos dejetos no Rio Pomba foram autorizados através da Agência Nacional de Águas. Ou seja, a mancha causada por produtos químicos não é maléfica ao meio-ambiente, na avaliação da ANA, a ponto de causar preocupação da população de Minas Gerais e Norte/Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, nas inúmeras cidades que utilizam as águas dos rios Pomba e Paraíba do Sul, inclusive para consumo humano.

O blog não questiona a veracidade da informação trazida pela assessoria da Mineração Rio Pomba, apenas aguarda, ansiosa, a avaliação isenta das autoridades ambientais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, através do INEA, para definir o seu posicionamento.

Apenas causa-nos estranheza que o mesmo produto químico que foi motivador da ampla poluição ocorrida em 2003, agora passa a ser passível de autorização para lançamento na natureza. Ou seja, se naquela época causou os problemas que causou, porque não causará agora?

A bem da verdade é que as autoridades não têm dado a devida importância ao tema. Tanto as autoridades mineiras, quanto as autoridades flumineneses. Hoje, enfim, o INEA visitará a analisará a extensão do problema ocorrido em Cataguases, que atinge todo o Norte e Noroeste Fluminense. (com imagem do jornal O GLOBO)

2 comentários:

Domingos Ciribelli disse...

ATENÇÃO: NÃO É A MINERAÇÃO RIO POMBA CATAGUASES! VER NO SITE DA R7

Postador disse...

Caro Domingos,

Quem deveria ter atenção é você, pois na sua apresentação escreveu exatamente isso. Corrija sua apresentação por favor.

Traga uma nota da empresa que publicamos na íntegra. O blog não republica matérias de outros sites a pedidos de terceiros, apenas o que lhe interessa.

José Souto Tostes
Blog Miracema