terça-feira, 9 de novembro de 2010

DUAS PERGUNTAS PARA JULIANA RODRIGUES DIRETORA DE MEIO-AMBIENTE DA PREFEITURA


A respeito do projeto envolvendo a Serralheria Santa Verônica, a bióloga Juliana Rodrigues (Diretora de Meio-Ambiente da Prefeitura de Miracema) nos respondeu duas perguntas via email:

1) Qual a participação da Prefeitura, através da Secretaria de Meio-Ambiente e Des. Agrário no projeto de reflorestamento com a Serralheria Santa Verônica?

R.) Participaremos efetivamente dessa iniciativa. Fomos procurados pelos Melquisedec e pelo Hugo e nos prontificamos não só em doar as mudas como em abrir as covas e no dia 13 o prefeito e o Jr. farão a entrega do primeiro certificado EMPRESÁRIO CONSCIENTE de Miracema.

2) O que é o projeto, ele é só da Serralheria Santa Verônica?

R.) Não sei se o nome será bem esse, isso será decidido amanhã na reunião da Agenda 21. O importante é que estamos incentivando este tipo de iniciativa que ao nosso ver é extremamente louvável. Porque tecnicamente não basta plantar, tem que monitorar e foi a isso que a Vidraçaria Santa Verônica de Miracema se propôs a fazer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Existem vários projetos semelhantes em andamento, infelizmente nenhum funcionou até o momento, acredito que exista uma falta de capacidade técnica por parte de quem deveria oferecer projeto, o poder público, que neste momento parecer estar usando uma empresa para bancar um projeto que depende da participação dos produtores rurais, pois não acredito nos ambientalistas urbanos que possuem uma tatuagem, tomam cerjeva todos os dias, bebem somente água mineral e querem que o produtor proteja o meio ambiente para eles e de graça é uma brincadeira de mal gosto. Arruma outro que vai ser um fiasco.


SAULO DUTRA