quarta-feira, 10 de novembro de 2010

40% DO TERRITÓRIO MIRACEMENSE PODE SE TRANSFORMAR EM ÁREA DE PROTEÇÃO

Após intensos trabalhos da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Agrário, da Prefeitura de Miracema e do grupo da Agenda 21 de Miracema, implantada na gestão do prefeito Ivany Samel, decidiu-se lançar uma Consulta Pública para a criação de uma grande área de reserva ambiental em Miracema, envolvendo vários parques, inclusive a área conhecida como Ventania.

Hoje a Procuradoria Geral traçou os elementos necessários para a realização da Consulta Pública, em reunião com a Diretora de Meio-Ambiente da Prefeitura, Juliana Rodrigues, que submeteu o tema ao grupo da Agenda 21 de Miracema. A proposta da Procuradoria é que sejam feitas 4 reuniões, sendo uma em Venda das Flores, duas na zona rural do entorno da Ventania e uma na Câmara Municipal.

A Secretaria de Estado de Ambiente está apoiando o projeto e a própria secretária, Marilene Ramos deverá participar da Consulta Pública. Nos próximos dias será publicado e divulgado amplamente o edital convocatório da Consulta Pública.

A área de preservação corresponde a aproximadamente 40% da área do Município de Miracema.

Um comentário:

Anônimo disse...

DR.jOSÉ SOUTO
NÓS AMBIENTALISTA ,FICAMOS RADIANTE COM ESSA NOTÍCIA, EU E VÁRIOS MEMBROS DA AMINATUR, FAZEMOS PARTE DA AGENDA 21 DE MIRACEMA, E NA ULTIMA REUNIÃO, A DIRETÓRA DO DEPTº DO MEIO AMBIENTE DE MIRACEMA,JULIANA RODRIGUES, EXPLICOU COMO SERÁ ESSA -APA(ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL),ONDE ´PODERÁ ATINGIR 40º DO MUNICIPIO DE MIRACEMA. TENHO CERTEZA QUE ESSE SONHO SE TORNARÁ EM REALIDADE, POIS É O DESEJO DE TODOS.E QUANDO TODOS SE ÚNI EM UM SÓ OBJETIVO A COISA ACONTECE. TODOS ESTÃO DE PARABENS, GOVERNO,PESSOAL DA AGENDA 21,VC.DOS BLOGS ETC.TEMOS CERTEZA QUE O FUTURO AMBIENTAL DE NOSSO MUNICIPIO, SERÁ DE GRANDE ALEGRIA PARA A TODOS MIRACEMENSE.MELQUI DUARTE