sábado, 1 de maio de 2010

ADVOGADO PRESO POR RACISMO

Hoje foi preso, em flagrante, em Miracema, um advogado por crime de racismo. O crime teria ocorrido nas dependências da própria delegacia, depois do acusado ter ofendido um advogado que atua em Miracema.

Fico envergonhado pela classe e pelo crime, haja vista que é intolerável que um profissional do direito, em pleno século XXI, lembre da escravidão para ofender outro advogado. Que país é esse? Em que mundo nós vivemos? O que poderia justificar um crime desses? Nem a pior das inimizades, nem as paixões políticas, nem nada.

O delegado tem que agir com rigor, pois trata-se de precedente que não pode prosperar em nossa cidade. A prisão deve afastar esses indivíduos do convívio social mesmo.

11 comentários:

Adriano Silvino disse...

Também sou afro-descendente, tenho orgulho da minha raça e da minha cor, não discrimino ningué, trabalho, tenho minha vida normal, não incomodo ninguém, portanto, não tolero crimes como esses. Conheço as pessoas envolvidas, a vítima é pessoa muito séria, trabalhador, humilde, que conseguiu uma posição social com muito esforço, trabalho, noites sem dormir, até fome passou. Agora foi covardemente humilhado dentro de uma delegacia. Espero que a Justiça não solte este sujeito tão cedo. Ele tem que pagar pelo que fez e falou.
Pena que não podemos divulgar o nome dele aqui, pois é pessoa racista mesmo!

Anônimo disse...

Sou Luiz Beltrão, sou policial e venho sempre a MIracema, terra da minha querida esposa.
Fiquei muito assustado com esse caso grave.
O sujeito, segundo contam, também desacatou um policial militar.
Na delegacia teria desacatado, humilhado e ofendido com as palavras mais torpes do mundo, o seu colega advogado, que é afrodecendente.
RACISMO É CRIME INAFIANÇÁVEL, SERÁ QUE ELE NÃO FOI SOLTO AINDA????
OS AFRODECEDENTES DE MIRACEMA DEVERIAM FAZER UM GRANDE PROTESTO PARA QUE ESSE SUJEITO NÃO SAI DA CADEIA TÃO CEDO.
Luiz Eduardo Beltrão Silva
Bombeiro-Militar - lotado em Bangu/Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Lamentável existir cidadãos como esse tal advogado.Mas a prisão dele servirá de lição para muitos que dizem ser os donos na verdade.Um dia estava numa festa de aniversário e foi questionado a conduta de 2 adolecescentes filhos de uma mesma pessoa.Afrodescendentes,adolescentes esses que nem sequer provaram até a data de hoje um gole de bebida alcólica.Criados sozinhos pela Mãe que é uma cidadã guerreira,humilde e nunca permitiu que eles sequer tivessem atitudes que desabonassem sua moral(a moral deles).Durante o comentário um cidadão tbm Advogado disse para que todos pudessem ouvirm inclusive essa Mãe desses adolescentes afrodescendentes que jamaais permitiria que sua filha se envolvesse que outro tipo de raça ,pois sentiria vergonha de ser pai dela.Essa Mãe lhe fez uma pergunta em que todos pudessem ouvir:o que você prefere?sua filha casada com um afrodescendente ou com um mau elemento?Ele respondeu que o mal elemento só faria ela sofrer e que eles não participariam de tais atitudes do mal elemento e que a cor eles teriam que conviver com ela todos os dias ainda mais se nascessem netos.Esse cidadão também é Advogado mas nunca conseguiu passar na prova da OAB,será porque?

Postador disse...

Sr (a) Anônimo,

O blog não publica comentários anônimos, porém, o que você fala é interessante, uma vez que serve para discutirmos de forma mais aprofundada, a questão do racismo.

Infelizmente ele existe em nossa sociedade, temos que combatê-lo todos os dias.

A vítima desse caso de hoje, como já disseram nos primeiros comentários, é pessoa extremamente séria, dedicada, humilde e trabalhador. Convivo com ele e sei que é um homem de caráter.

Lamento que tem gente tolerando esses pequenos, disfarçados, mas graves fatos.

Torço para que a Justiça seja feita no caso do advogado preso hoje. Lamento por sua família, que é muito querida em Miracema, mas isso tem que ter um basta.

José Souto Tostes

Lucianita Carla disse...

Coragem Doutor. Nòs te conhecemos e sabemos quem é você. Estamos do seu lado, não aceite humilhação.Se vc foi ofendido, fez bem em denunciar e prender esse outro advogado aí.
Lucianita

Carlinhos Santana (Vivico) disse...

O problema é q nenhum jornal publica isso!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marília disse...

AMANHÃ NA INTERTV VAI PASSAR UMA REPORTAGEM SOBRE ESSE CASO HORROROSO QUE ACONTECEU EM MIRACEMA. VÍTIMA FOI ENTREVISTADA PELO REPORTER RONAN TARDIN NA TARDE DE HOJE, NA DELEGACIA DA CIDADE. E O ACUSADO, ATÉ 17 HORAS ESTAVA PRESO NA 137 DP DE MIRAECMA, EM CELA SEPARADA.

kvari disse...

Pois é espero que continue assim, preso.

Como é a vida o afrodescendente frequenta as melhores rodas sociais de Miracema, pois é pessoa idônea, trabalhadora e humilde, enquanto o branco está na "senzala" de uma delegacia de polícia.

O que a cor tem a ver com isso?

Racismo nunca.

Alexandre, força cara, considere isso só mais um dos vários obstáculos por que passou na vida e siga em frente, sempre de cabeça erguida pois não fez mal a ninguém.
Todos estão do seu lado.

Um sincero parabéns pela atitude.

Anônimo disse...

Kvari, também penso
igual a você. mas infelismente as leis no Brasil é assim mesmo ele foi solto e acabou tudo em pizza.
Mônica

Anne Caroline disse...

Em pleno o século XXI, esse tipo de problema não deveria acontecer. Para que isso acabe, pessoas assim como o Alexandre, têm que ter a iniciativa de denunciar mesmo, rasgar o verbo, para que a sociedade veja quais os valores devem ser levados em considerção.Levar ao conhecimento de toda população, para que o julgamento a ser feito não seja pela cor e/ou raça, e sim pelo caráter, dignidade e respeito ao seu próximo.
Alexandre, só vc sabe o que passou pra chegar aonde está. Te parabenizo pela atitude de um cidadão que não se calou diante de uma injustiça. Você é um espelho pra nós, da mesma raça que a sua e para os que não são. Exemplo de que ser persitente vale a pena, e que para vencer é preciso pagar o preço e não desitir.

Assim como sonhava Martin Luther King, que dizia:

"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados
por sua personalidade, não pela cor de sua pele.", eu também sonho e desejo o mesmo para os meus filhos que ainda virão.

Carol