sexta-feira, 2 de abril de 2010

IGREJA CATÓLICA EM CRISE NA SEMANA SANTA

Aos poucos os grandes jornais do Brasil começam a noticiar os escandalos envolvendo a Igreja Católica. O Papa começa a receber críticas aqui e fora também. Já se fala em substituição do chefe maior dos católicos. O pior é que a crise parece ter se agravado exatamente numa das semanas mais importantes para os seguidores da igreja de Pedro.

Acho que está na hora das mazelas desses padres sejam expostas para todo mundo. Nada contra a igreja, mas sim contra os homens, leia-se padres, que usam da batina para cometer crimes que levariam qualquer homem comum ao xilindró.

Na verdade, a batina deles vinha servindo como escudo da impunidade. Os fiéis, nessa chamada "semana santa", devem curvar seus joelhos e pedir que esses criminosos sejam punidos, seguindo na fé com a igreja, que não é deles, mas nossa, seus seguidores.

O Papa deveria fazer seu "mea-culpa" e pedir para sair, para que a imagem dos católicos não fique ainda mais manchada mundo a fora.

9 comentários:

Anônimo disse...

esse video aumenta mais a crise da igreja
http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88

Anônimo disse...

Um historiador disse que Igreja Católica é obra de Deus, porque se fosse obra só humana já teria acabado dado número de seus agentes que cometem erros graves.E a Igreja já está com dois mil anos de vida, a única monarquia que o monarca é eleito.
Enfim, onde estiver o elemento humano sempre haverá erros.
Alberto Lopes

Postador disse...

Alberto,

Muito interessante esse seu comentário, pois ele é pertinente na medida em que observamos as várias crises que os católicos já enfrentaram.

abs

José Souto

Postador disse...

Stefano,

Esse vídeo é uma crítica à história da igreja. Já a pedofilia é uma crise atual.

Acho que são temas diferentes. Mas é interessante o vídeo, apesar de longo.

Valeu por colaborar.

abs

José Souto

Anônimo disse...

bom... tem um escandalo brabo da igreja ke lembra o video ke te passei!

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/02/466074.shtml

Postador disse...

Stefano,

Essa matéria é forte. E o site é um site sério, que eu já conheço há algum tempo.

O tema é palpitante, pena que alguns leitores do blog, mais ignorantes, não entendem que nossas críticas são aos criminosos, não à instituição.

Acho que é difícil entenderem isso. Eu sou católico e meus filhos foram batizados.

abs

José Souto

Nicole disse...

Em Miracema eu nunca ouvi falar que um padre tivesse envolvido em escandalos.

Anônimo disse...

Tem um agravante!! o chefe da igreja não toma atitude dura contra estes padres criminosos, ao contrário dos padres progressistas, eskerdistas etc.

A igreja... ke puniu Boff é a mesma ke protege um padre genocida...

Anônimo disse...

Engraçado, ninguém fala dos pastores pedófilos. Será que é mais fácil falar da Igreja Católica? Deve dar mais ibope né! O Papa não tem culpa desses erros, mas mesmo assim ele tem a humildade de pedir desculpas em público. Qual lider evangélico que veio a público pedir desculpas pelos inúmeros pastores pedófilos que tem no país? A Record só fala dos padres, deveria fazer uma reportagem sobre a pedofilia nas igrejas evangélicas também. É só procurar no google que todos verão vários casos. É fácil ver o cisco no olho do outro e não ver a trave no seu.