quarta-feira, 24 de março de 2010

ENQUANTO FALAM, TEM GENTE TRABALHANDO ...

Apesar do índice de infestação do mosquito transmissor da dengue ter caído de pouco mais de 4% para 3,06%, a incidência de focos do Aedes aegypti continua alta. Segundo o coordenador municipal do Controle de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Miracema, Jonei Reis da Silva, até 1% é admissível.

No último dia 15, ele conversou com o prefeito Ivany Samel no programa “O Povo Quer Saber”, que a Prefeitura apresenta todas as segundas-feiras, das 11h às 12h, na Rádio Princesinha do Norte (AM - 1530 KHz). Jonei da Silva apresentou no ar o relatório sobre o primeiro ciclo do chamado “arrastão de limpeza da dengue”, realizado na cidade durante 53 dias, de 4 de janeiro a 5 de março.

Conforme o coordenador de Combate à Dengue, nesse período, dos 11.075 imóveis visitados em Miracema, 339 continham focos do Aedes aegypti. Ao todo foram encontrados 428 focos, sendo 239 (55,84%) em pratos de xaxim e de vasos de plantas localizados no interior ou ao redor das residências. Foram achados também 117 (27,34%) focos positivos em depósitos de lixo, 37 (8,64%) em caixas de água e 35 (8,18%) em outros depósitos.(ATÉ AQUI RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA)

O Jonei é um profissional competente, engajado e preocupado com Miracema, por isso, merece os aplauso do blog Miracema e de toda a população! Segundo ano seguido sem dengue em Miracema. Tudo trabalho do Jonei.

2 comentários:

joselscarvalho disse...

É mas tá faltando o FUMACE de Miracema, pois na minha rua (Das Flores) está lotado de pernilongo.

Von-Heldh disse...

Quero parabenizar tambem o Sr Jonei pela sua preocupação e pelo excelente trabalho que vem prestando a nossa comunidade. Gostaria de sugerir que seje feito um trabalho de panfletagem sobre os cuidados que se deve ter para o combate do aedes aegypti e quais os sintomas da doença.