quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CAMPANHA ESCANCARADA DE DILMA VAI VIRAR MODA

Temos participado ativamente do processo eleitoral nos últimos pleitos municipais, Brasil afora, na condição de advogado e consultor jurídico. Pois bem, os prefeitos, principalmente do interior fluminense, travam brigas enormes com representantes do Ministério Público Eleitoral e da própria fiscalização da Justiça Eleitoral, quando são pegos fazendo propaganda antecipada. Isso é quase uma rotina.

Quem não se lembra das últimas eleições municipais, onde, no Rio, os chamados "Xerifes" da Justiça Eleitoral, acompanhavam a campanha eleitoral em cada canto da grande capital fluminense.

Agora não consigo entender, porque o Tribunal Superior Eleitoral tem, repetidamente, refutado as representações do chamados partidos de oposição, contra a candidata do presidente, Dilma Roussef, em cada inauguração ou solenidade que participa. Num evento recente, o presidente chegou a afirmar, "eu não posso pedir votos, mas vocês sabem quem é minha candidata". Isso ao lado da ministra-candidata. Uma verdadeira vergonha.

O que eu noto é que essas decisões do TSE vão criar uma rede que será difícil controlar nas cidades do interior, nas eleições municipais. Os candidatos vão abusar do chamado efeito Dilma. E não digam que não avisei. Isso se aplica a quem está no poder e quem não está. Será uma verdadeira balbúrdia eleitoral!

Um comentário:

mpmemoria@yahoo.com.br disse...

Caro José

É realmente impressionante esta propranda eleitoral que o presidente vem promovendo de sua candidata, com recursos públicos.

Até parece que é a primeira dama.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória