segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

MIRACEMA 2009 VIII

A vinda da representação da FAETEC para Miracema é a grande ou uma das melhores de 2009. Quem foi à Câmara de Vereadores no dia da visita do Secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso ficou impressionado com a magnitude do projeto. O CVT que será instalado em Miracema é uma obra de grande porte e será erguido no terreno do parque de exposições, numa área que não é usada para nada.

Lá no CVT os alunos terão cursos profissionalizantes preparando-os para uma carreira promissora. Aliás, os técnicos são muito mais valorizados que os graduados, pois há vagas para técnicos e não há para graduados.

Tenho certeza que o futuro de Miracema passa por este CVT que veio para Miracema graças aos esforços do vereador Paulinho Azevedo e do próprio prefeito Ivany Samel.

Um comentário:

Anônimo disse...

É incrível como, apesar de todos saberem e falarem que a educação é a base de tudo, isso foi negado ao povo de Miracema nos últimos anos!
A educação básica em Miracema teve uma evolução considerável, isso ninguém discute.
Mas e a continuação?
Quem queria uma formação melhor, para entrar no concorrido e restrito mercado de trabalho, ou não conseguia ou tinha que deixar a sua terra natal para consegui-lo.
E isso demanda custos que muitas pessoas em Miracema não tem como arcar.
Espero que agora, com o abandono da idéia de que Miracema não precisa ou não pode ter educação superior, seja ela técnica ou convencional, possamos ver um crescimento que só não vê quem não quer, à exemplo de Itaperuna, Campos, Pádua e outras cidades, que se enchem todas as noites com pessoas de várias outras cidades para estudar.
Isso, fora quem permanece nas cidades alugando casas, enchendo pensões e etc.
Sempre achei a idéia de não termos educação superior em Miracema, de uma infelicidade imensa.
Os prefeitos anteriores me provaram que o fato de não a ter, é muito danoso para a cidade.
Espero agora que o atual prefeito, com a instalação de cursos superiores, prove que eu estava certo.
Já demos um grande passo: CVT/FAETEC e Estácio de Sá, mas precisamos ainda de uma faculdade gratuita.
Aguardemos.
Só o tempo dirá quem está certo.