sábado, 23 de janeiro de 2010

BALANÇO DAS AÇÕES AMBIENTAIS DA PREFEITURA DE MIRACEMA

Verba de R$ 315 mil para a obras e compra de equipamentos para o Parque Ecológico Walquer de Oliveira; implantação de projeto de recolhimento de pilhas para destinar a lixos específicos; formação de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário (Semamda) e universidades da região para oferecer estágios a estudantes miracemenses; e continuação dos programas e projetos municipais para o setor desenvolvidos a partir de 2009. Essas são as principais metas do setor ambiental do município para 2010, conforme anúncio feito pela bióloga Juliana Rodrigues, funcionária da Semamda, no programa “O Povo Quer Saber”, que foi ao ar na última segunda-feira (18) pela Rádio Princesinha (AM - 1530 KHz), das 11h às 12h.

A pedido do secretário Emerson Luiz Pereira, Juliana fez também um relato para o prefeito Ivany Samel e para os ouvintes do programa sobre as principais ações ligadas ao meio ambiente realizadas pela Secretaria em 2009. Ela explicou que Miracema é um dos quatro municípios do Noroeste Fluminense que recebem o ICMS Verde, porque possui vários trabalhos ambientais classificados como muito importantes pelo governo estadual, que faz o repasse desse benefício (ICMS).

Ela lembrou também que a administração municipal do prefeito Ivany Samel resgatou a Agenda 21 local, promovendo ações econômicas, sociais e ligadas ao meio ambiente. Para fortalecer ainda mais o desenvolvimento do município, o prefeito Ivany Samel enviou solicitação para a Câmara de vereadores autorizar a ampliação do número de instituições atuantes em Miracema que participam das ações da Agenda 21.

Juliana relacionou ainda o Circuito Tela Verde, que tem como principal objetivo difundir a importância da preservação do meio ambiente, e o Projeto Miracema Saudável, que ouviu a população local sobre os problemas que a incomoda. Em março próximo, serão apresentadas todas as queixas, idéias e sugestões colocadas pelos moradores do município nas 150 caixas coletoras que ficaram à disposição dos habitantes por mais de 60 dias, nos mais diversos pontos da cidade. (retirado do site da prefeitura)

Nenhum comentário: