segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

NATAL ECOLÓGICO DO JORNAL "O TEMPO" DE MIRACEMA


O jornal "O Tempo", de Miracema, dirigido pelo jornalista Renato Mercante, vai presentear leitores com a bolsa fotografada acima. E o blog, entrando na onda anti-saquinhos de plásticos, vai disseminar a não utilização de material plástico nos supermercados, farmácias e lojas de Miracema. E o maior aliado da natureza nessa campanha é você, nosso leitor.

Assim, na próxima compra que você fizer, não use saquinhos fornecidos pelas lojas, leve de casa uma bolsa ou uma mochila para transportar os objetos adquiridos. Vamos banir os saquinhos de plásticos da cidade de Miracema.

Parabéns pela campanha Renato!

6 comentários:

kvari disse...

Parabéns mesmo ao Renato Mercante.

Neste sábado tive uma conversa com meu irmão sobre essas sacolas - sem saber dessa iniciativa - que as lojas poderiam implantar isso nas vendas e dar descontos para quem levar sua sacola retornável.

O que é gasto em propaganda com sacolas de plástico - que é jogada fora depois - seria muito mais bem gasto e durável com essas sacolas.

A CDL Miracema já entrou na jogada, e a seis meses vem usando papel reciclado em seus impressos - é ecologicamente correto e mais barato também - e já faz reciclagem do seu lixo a quatro anos - guardamos todo o lixo não orgânico produzido durante o ano e vendemos em dezembro revertendo o valor para a confraternização dos funcionários.

Anônimo disse...

O simples fato de recusarmos as sacolas plásticas, já estaremos ajudando e a natureza agradece. Muitas vezes levamos pra casa uma quantidade enorme delas.
Abraços.

Adilson Dutra disse...

Guarde a minha aí, Renato, estou chegando amanhã, à noite, na terrinha. Antes vou dar uma parada em Pádua, estou me preparando emocionalmente, para ver os primos e os amigos, que passaram momentos dramáticos nos últimos dias.
Souto, guarde um tempo para o amigo, fico até 26 de dezembro apenas.

Caveari disse...

O pior de tudo é a cara dos funcionários das empresas, onde recusamos as tais sacolas, que nos olham como se fôssemos aliens, só porque recusamos que um par de pilhas sejam embalados em uma sacola plástica...

a mesma pilha, aliás, foi comprada numa enorme e conceituada loja miracemense, e levei as velhas, para que pudessem ser devidamente recicladas, mas quando entreguei a funcionaria da loja ela simplesmente jogou as pilhas velhas na lixeira da loja... isso eu poderia ter feito lá em casa... mas vai la saber o que pensam os empresarios e as instruções que passam aos seus funcionarios, se é que passam alguma coisa...

abracos e feliz Natal

Anônimo disse...

Eu quero uma renatinho!!

Anônimo disse...

Tem um tempinho que estou "economizando" sacola de plástico saio com uma bolsa de casa e peço para colocar tudo lá .Uma dificuldade encontro nos horti-frutis que quando peço que pesem os legumes sem sacola tem gente que não gosta muito da idéia .Uma vez eu ouvi da pessoa que pesava (que ficou bastante contrariada) não fica mais caro com a sacolinha não .
Mas vale a pena ouvir esse monte de asneira sabendo que estamos contribuindo para um causa importantíssima .Parabéns ao Renato Mercante , ótima iniciativa .O povo precisa dessa informação !!!