sexta-feira, 14 de novembro de 2008

PÁDUA GANHA NOVA EMPRESA COM 200 EMPREGOS DIRETOS

O Noroeste Fluminense recebe mais um empreendimento financiado pela INVESTE RIO – Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro. Trata-se da Inpel - Indústria de Papéis Ltda, que está inaugurando, no município de Santo Antônio de Pádua, Noroeste Fluminense, uma unidade industrial destinada à fabricação de papel higiênico, guardanapo e papel toalha, utilizando como matéria-prima principal, aparas de papel recicladas. Com capacidade para fabricar 8.400 t/ano de produtos, a empresa vai gerar 200 empregos diretos e 150 indiretos na região.

A Inpel está se beneficiando dos recursos do Fundo de Recuperação Econômica de Municípios Fluminenses (FREMF) - administrado pela INVESTE RIO - que contempla 32 municípios das regiões Centro Sul, Norte e Noroeste do estado, por meio da concessão de financiamentos com uma das menores taxas de juros do país: 2% ao ano.
- No início do mês, liberamos financiamento para uma empresa distribuidora de água se instalar em Laje do Murié, também no Noroeste Fluminense. Os empreendedores estão se dando conta das condições ímpares de financiamento que oferecemos na região para a instalação ou expansão de empreendimentos e estão, cada vez mais, procurando a INVESTE RIO. É bom ver que a crise não está impedindo novos investimentos no estado – ressaltou o presidente da agência oficial de fomento, Maurício Chacur, lembrando que, ao longo de 2008, outras duas empresas também se instalaram na região com o apoio da INVESTE RIO: a Paraibuna Embalagens e a Argamil.
Além de Santo Antônio de Pádua, as linhas de financiamento do FREMF são oferecidas em outros 31 municípios do interior fluminense: Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo Carapebus, Cardoso Moreira, Carmo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Macuco, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis, Santa Maria Madalena, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro, Trajano de Morais e Varre-Sai.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só Miracema que não acontece nada. Vejo até Laje passar na nossa frente agora. E Miracema, cresce igual rabo de cavalo, pra baixo...