segunda-feira, 13 de outubro de 2008

GOVERNADOR FALA SOBRE PROCEFET E OS CONTRATOS COM O ESTADO

"Com relação à reportagem Cooperativas de milionários - publicada no Globo deste domingo, 12/10/2008 - segundo a qual a contratação de cooperativas se mantém na área de Saúde do Estado, enriquecendo os controladores de tais cooperativas, o Governo do Estado do Rio de Janeiro informa que:

- Na atual gestão, o governador Sérgio Cabral determinou e foi realizado concurso público para bombeiros militares, profissionais da área da saúde, o que significou a retirada de 80% de cooperativados das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do estado;

- Foi feita licitação em setembro passado (2008) para substituir todos os cooperativados da área administrativa dos hospitais e da própria Secretaria de Saúde por empresas que assinam a carteira de seus funcionários. Tal racionalização da área-meio equivale a 40% de todo o contingente de cooperativados;

- Foi aprovado projeto do atual Governo do Rio na Assembléia Legislativa criando as Fundações Públicas. Elas farão concurso público para novos profissionais de saúde serem contratados no regime CLT, com 40 horas de carga horária semanal e salários dignos. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) ultima os detalhes legais para a implementação destas fundações;

- O atual Governo do Rio, portanto, está mudando uma situação precária herdada para, progressivamente, eliminá-la. Todas as informações acima listadas têm transparência pública, tendo sido informadas e veiculadas na mídia."

9 comentários:

Anônimo disse...

Não consigo entender porque o Carlos Roberto prefeito não quer fazer a trasisão do Ivany. Será que ele tá com medo de descobrirem alguma coisa. Ele falou na radio que aceita a transisao mas desde que ele escolha as pessoas que vão participar. Parece medo do pessoal do Ivany.

Anônimo disse...

prezada Nilza.

Pelo que li de seu comentario o Sr. Carlos Roberto quer escolher o pessoal do Sr. Ivany, futuro prefeito, para fazer a transição do governo municipal, é isto?

Então podemos entender que o Sr. Carlos Roberto tabém ira querer escolher os Secretários do Governo do Sr. Ivany?

A Senhora não acha tal ato pretensioso?

Acorda Governo Municipal, acorda prefeito, seu tempo esta passando.

Carlos Jardim

Unknown disse...

Gente a prefeitura esta uma bagunça, a preocupação dos secretários e demais chefes é o tamanho da repercusão, porque assim diz a biblia: Quem com ferro fere com ferro será ferido. Acredito que há irregularidades e como o ex prefeito dizia tem que haver transparência, vamos torna-las. Alguém ímagina algo? Eu sim, todas as máquinas e veículos sucateados da prefeitura depositadas na rua direita em frente a residência do Dr.eu acho que ele muda de cidade se isso acontecer. E vc o que imagina?

Anônimo disse...

Caro Saulo,
Será que é o momento para agir dessa forma?
Sou partidária da revolução pacífica!
Faça e aconteça, deixe o erro como aprendizado.
Angel Tostes

kvari disse...

Falou bem e bonito a angeline.

O que passou, passou, ou como dizia meu avô: Águas passadas não movem moinho.

Vamos da exemplo de competência e trabalho.

Espero que o Ivany não caia nessa de "esfregar na cara" dos outros os erros que eles cometeram, mas "esfregue na cara" deles as mudanças e o desenvolvimento de Miracema que ele vai promover.

Anônimo disse...

O governo que assume possui responsabilidades políticas e juridicas, quanto a primeira se não expõe para a população de forma muito concreta e clara a real situação que se encontra o municipio dentro de 1 ano o estarão jogando pedra dizendo que havia 100 viaturas no pátio, e chamando o governo de despreparado, portanto deve-se mostrar a população quem é o governo que sai, e quanto questão jurídica cada um cidadão deve ser responsável por seus atos, refiro-me aos gestores das diversas secretarias municipais, visto terem CPF, RG e endereço fixo, portanto o Prefeito que assume não pode e nem deve encobrir qualquer erro envolvendo malverzação de dinheiro público do contrário ele será o responsável amanhã. Assim se joga politica no mundo, ou seja é um terreno para aquias e não pintos.


SAULO DUTRA

Anônimo disse...

Eu queria ver qual seria o posicionamento de Angel e Kvari se a suas residências tivessem sido invadidas por policiais federais após denúncias infundadas feitas por pessoas do governo quando seus familiares foram tratados como se fossem verdadeiros bandidos.
O que vcs fariam que com essas pessoas quando o jogo mudasse?

SAULO DUTRA

Anônimo disse...

Caro Saulo,
Imagino o qto constragedor deva ser... De qq forma, em situações como essas, o mais sensato é buscar o Poder Judiciário. Desconheço outra saída melhor.
O que não pode é ficar remoendo o passado... Este só serve p nos ensinar.
FAÇAMOS UM FUTURO MELHOR!

Anônimo disse...

Companheira: Todas as ações da PF foram com mandado de busca e apreensão expedido pelo judiciário, é exatamente por isto que tenho uma opinião formada a respeito do judiciário e o CASO DANIEL DANTAS EXPLICA TUDO.

SAULO DUTRA