O Programa Jovens Talentos (JTs), da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), recentemente recebeu destaque nos jornais Folha de Pádua e Tribuna do Noroeste, do interior fluminense.
O programa incentiva o gosto pelas ciências por meio da concessão de bolsas de estágio para pré-iniciação científica de estudantes da rede pública do ensino médio/técnico em universidades e instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado.
Segundo os jornais, cinco bolsistas JTs atuarão num projeto de preservação ambiental na cidade de Santo Antônio de Pádua, na Região Noroeste Fluminense.
Fruto de uma parceria da Secretaria do Meio Ambiente de Santo Antônio de Pádua com pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF), o projeto, já iniciado, está tratando numa primeira fase de recuperar e repor matas ciliares da localidade conhecida como Córrego do Bonito, afluente do Rio Pomba.
Para saber mais sobre o JTs leia o artigo publicado no Boletim da Faperj número 204 e escrito pelo professor Jorge Belizário, coordenador do programa, acessando: http://www.faperj.br/boletim_interna.phtml?obj_id=4889
Um comentário:
Caro Souto:
Este corrego do bonito é o mesmo que passa em Paraiso do Tobias? Assim,nós Miracemenses, também poderíamos ser beneficiados. Abraços.
Postar um comentário