sábado, 6 de setembro de 2008

COMUNIDADE DO ORKUT DIZ QUE MIRACEMA É A CIDADE DA LATINHA


Muito interessante essa comunidade do site de relacionamentos ORKUT. O título é "Miracema, cidade da latinha". Nela, os membros, miracemenses, relacionam o que "tinha" na cidade e que agora não tem mais, ou seja, o que "lá tinha". São 518 corajosos miracemenses que participam diariamente da discussão dos temas saudosos para todos.


Na apresentação da comunidade o moderador lembra que Miracema tinha: "carnaval,... lá tinha Noite Country,... lá tinha Festival da canção,... lá tinha Festival do sorvete, pipoca e etc,... lá tinha 2 Boites regionalmente conhecidas,... lá tinha usina de açúcar,... lá tinha Tecelagem,... lá tinha fábrica de cachaça,... lá tinha Escola de Samba,... lá tinha Rua direita cheia no fim de semana,... lá tinha o Cacetinho,... lá tinha o Paroquena,... lá tinha a Neiva,... lá tinha Exposição Agropecuária ( acabou a pouco tempo, acho ),... lá tinha um monte de coisas que a gente sabe que ... latinha!!!!!"


Parabéns aos idealizadores da idéia. Quem não conhece, pode conhecer. Aliás, a comunidade serve para provar que tem muita gente insatisfeita com a cidade que moramos ou que amamos e que exatamente por amarmos, temos por direito e obrigação de CRITICAR. Quem sabe a crítica não leva à melhoria? Será difícil entender isso??? Para alguns é!

16 comentários:

Anônimo disse...

Zé,
Essa comunidade é bem antiga. Mas, faz algum tempo que estou aqui para saber informações sobre a campanha do Dr. Reginaldo Rizzo. Afinal, é um grupo de respeito e que merecia estar na disputa!

Anônimo disse...

LÁ TAMBÉM TINHA ESSES CHATOS... ou ainda tem? É preciso ver o que não tinha e agora tem, principalmente o que foi mantido e melhorado,mais ainda, o que está vindo para ficar ainda melhor, MIRACEMA é maravilhoso!Chô negativistas.
Pergunto, o que vocês fizeram,fazem ou pretende fazer para que o nosso município fique ainda melhor?Pode ser uma coisa muito simples, por exemplo: promover campeonato de porrinha ou então participar dos Clubes de Serviços,Sociais,entidades filantrópicas,folclóricas, culturais ou afins,partidos políticos, etc... Sabiam que muito menos de um por cento da nossa população participa de atividades comunitárias? Falar é fácil quero ver fazer.

Anônimo disse...

Caro José,
Vejo que o desrespeito tomou conta até do blog e vc pelo espírito que o blog tem ainda publica.
Veja o comentário acima, seria vc o CHATO? Por quê? O blog é visitado apenas por quem quer, ninguém é obrigada a participar, não... OUTRO ABUSO É ESSE QUE ACABO DE LER.
COM CERTEZA O AUTOR, NÃO DEVE CONHECÊ-LO, MUITO MENOS SUA PARTICIPAÇÃO NOS ACONTECIMENTOS E CLUBES DE SERVIÇO DA CIDADE...RSRS

Anônimo disse...

Chatos? Seriam os chatos os integrantes da comunidade criada pelo Henrique Guedes (filho do Dr. Carlos Ivan?)?
Eu acho engraçado que em Miracema tem um grupo de puxa-sacos de pai e mãe que adoram aparecer ao lado do poder. É chique né?
Mas eles não fazem nada pra cidade, nem criticam o que tá errado. Também, são uns inúteis, que vivem nas costas dos outros, nem profissão, nem emprego, nem exercem nenhuma atividade. Aí é fácil elogiar, pois não têm nem um passarinho pra alimentar. Vivem como os mariscos, nas costas dos outros.
Fora vcs!!! Não nós que temos DIREITO de achar ruim do que tá ruim.

Anônimo disse...

Uma coisa que muito aprecio no Dr. José Souto é que ele tem opinião clara, muitas vezes discordo, mas, o respeito muito.A senhorita Angel (pela foto parece senhorita)entendeu que meu comentário foi uma crítica pessoal ao Dr.José, meu amigo, não foi,tanto não foi que publicou,se não tivesse publicado entenderia perfeitamente./Sou um positivista, acredito que Miracema sempre foi um progressista município e ficará cada dia melhor,devemos agradecer muito aos seus construtores,só não está melhor, porque precisa de mais construtores e menos reclamadores, embora,críticas sejam importantíssimas,boas ou não.

Anônimo disse...

E digo mais não empregam ninguém e vivem sugando os míseros centavos dos cofres públicos municipais há alguns que recebem uma gratificação para falar bem de um político qualquer. Quem sabe não é o caso do sr José Luiz.

Anônimo disse...

E digo mais não empregam ninguém e vivem sugando os míseros centavos dos cofres públicos municipais há alguns que recebem uma gratificação para falar bem de um político qualquer. Quem sabe não é o caso do sr José Luiz.

Anônimo disse...

E digo mais não empregam ninguém e vivem sugando os míseros centavos dos cofres públicos municipais há alguns que recebem uma gratificação para falar bem de um político qualquer. Quem sabe não é o caso do sr José Luiz.

Anônimo disse...

Então, caro José Luiz,
QUEM SÃO OS CHATOS?
Quem são os não participantes da vida social da terrinha...
CONFESSO Q NÃO FICOU MUITO CLARO!

Anônimo disse...

Caro Sr. José Luiz,
BOm que tenha esclarecido, pois da forma q falou...
Até mais...

Anônimo disse...

Senhorita Angel,não se preocupe,todo aquele que de alguma maneira coloca uma pedrinha na construção de Miracema é sem dúvida um construtor do município. Só em se preocupar com os assuntos da sua comunidade aqui opinando,(blog do Dr. José Souto), outro que também ajuda a construir Miracema,você é uma construtora,poderá quem sabe fazer muito mais. Só quis mudar o foco com o meu contraditório,procurei ser irônico, o importante não foi o "LA TAMBÉM TINHA ESSES CHATOS...ou ainda tem?" Mas sim o meu comentário depois,aí merece o contraditório,chatos também são importantes,posso ser um, depende do ângulo do observador.
"Há que endurecer sem jamais perder a
ternura", mais ou menos isso que disse o CHE,fico por aqui, fui longe./Ab. -JL.

Anônimo disse...

Caríssimo, José Luiz,
Está ótimo! Muito obrigada pelos esclarecedores comentários.
Abraços
Angel

Anônimo disse...

Caro José Luiz.

Pelo que conheço a seu respeito, todos estão equivocados.

Voce já fez por Miracema muito mais do que muito miracemense.

Acredito, pelo texto que estou certo na identificação.

Abraços.

Sven Augusto Alt

Anônimo disse...

Caro, José, parabenizo por está sempre divulgando os acontecimntos da nossa querida Miracema. Em pleno século XXI com o mundo globalizado por esta ferramenta, que é de importância fundamental para a humanidade que chamamos de internet, e que faz com que através da sua forma de expressar seu carinho por Miracema e que pessoas como eu em situação que me impossibilita de me expressar comentários como do José Luiz e da Angela, aproveito esse espaço amônimo para colocar para fora coisas que sufocam como: existe no poder publico de Miracema a disputa pelo pessoal do egoismo, vaidade,de politicos que substimam a capacidade do eleitor de fazer a sua escolha.Felizmente a cidade do latinha vai deixar de existir um dia, quem sabe? Sou otimista gosto de Miracema e já tem colocado alguns tijolos na construção de Miracema. Infelizmente temos candidata com máscara de vereadora mas falando como se fosse prefeita como no passado remoto e fico triste !
Abraço!!!!!!

ppsmiracema disse...

Boa noite,
Será que essa comunidade fala das drogas?LATINHA Drogas,pois MIRACEMA era conhecida assim.
ABRAÇOS!!!!!!!

kvari disse...

É isso aí José Luiz.
Criticar é fácil - e de certa forma bom.
Mas criticar e apontar soluções é melhor ainda.
Miracema tá carente de pessoas do segundo grupo.
Eu vivencio isso na pele.
Trabalho no SPC e o que mais ouço é que a inadimplencia tá grande demais na cidade - falta de renda, de projetos de governo, de emprego, seja lá o que for, não é o caso aqui - aí quando eu digo pra se associar ao SPC e utilizar o serviço, desconversam e ficam só reclamando.
Isso acontece em todas as esferas da sociedade e associações.
Ná época do carnaval, um monte de gente reclama que foi uma porcaria, mas se você chama para participar de algum grupo folclorico ou escola de samba ou bloco, é brega.
Na própria política, TODO MUNDO reclama, mas nas seções da Câmara, são poucos que vão.
Então, concordo com o José Luiz mas também concordo com o pessoal do Orkut - até já havia visitado antes.
Miracema LATINHA, mas cadê a sugestão e o comprometimento para LATER.
Apesar de citar nomes de pessoas e empresas, a opinião aqui apresentada É MINHA, e se as vezes me altero um pouco é porque quero um futuro melhor para o meu filho sem ele precisar sair da tranquilidade de nossa amada terra para enfrentar bala perdida na capital.
Abraços.