domingo, 17 de agosto de 2008

INTIMIDAÇÕES NÃO!

Acabei de tomar conhecimento de um caso de intimidação em Miracema. O sujeito colocou um adesivo no carro e foi "solicitado" a ele que retirasse, senão perderia o emprego ou seria prejudicado. Como encaminhei a denúncia à Justiça Eleitoral, não vou adiantar nenhuma informação além dessa, nem mesmo quem é o patrão que pressionou o empregado.
O blog está ao seu lado, seja você servidor público municipal, Federal ou Estadual, seja você empregado de empresa privada, pequena média ou grande.
Vote sem medo, o voto é secreto e se quiser, expresse sua opinião, ninguém vai ser prejudicado por escolher um candidato e falar aos amigos, vizinhos e conhecidos, em quem vai votar.
Expresse sua opinião, seja através de uma faixa, de um adesivo colado em seu veículo ou seja numa conversa na rua.
Vivemos numa democracia e a Justiça Eleitoral está aí, ao seu lado!

16 comentários:

Angeline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É triste demais saber disso, ainda hoje será que acham que existem os currais eleitorais ? Existem?
volto a afirmar o conhecimento da cidadania é o melhor remédio para ensinar o cidadão a saber seus deveres e obrigaçôes , segue ai uma sugestão aos prefeitáveis que façam com que nas comunidades e escolas municipais seja usual a prática de cidadania (sua divulgação principalmente) quem quizer de uma olhada no site que trata desse assunto inclusive com uma cartilha que deveria ser impressa e doada a cada cidadão como principios básicos !
POIS É NÃO SE ASSUSTEM TEM CIDADES QUE CONTRATAM EMPRESAS PARA MINISTRAR ESTES CURSOS INFELIZMENTE TALVEZ SEJA O CASO DE MIRACEMA, QUE PENA !
MAS TEM JEITO, PARA TUDO TEM JEITO!
SEGUE AI O SITE E GOSTARIA DE SALIENTAR QUE FOI UMA BUSCA SEM FINS LUCRATIVOS !
SÓ DE INFORMAÇÃO AOS DESPROVIDOS DE CONHECIMENTO.
ESCOLA DE CIDADANIA (FOI MATÉRIA DA REVISTA ÉPOCA DE 28.07.08
CHEGA DE MEDO VAMOS ADQUIRIR CONHECIMENTOS!
ABRAÇOS
ADRIANO FELIX

Postador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Esse tipo de atitude é inadmissível!
Porém, só conheço uma forma de inibir essa ousadia insana: CHEGA DE MEDO! Reaja!
Eu sei que muita gente tem família e teme a ofensiva, mas tenha certeza, se não reagirmos a atitudes mesquinhas como essas, nunca iremos mudar!
Não aceite constrangimento, intimidação, tenha personalidade e reaja a essas atitudes humilhantes.
LEMBRE-SE: O VOTO É SECRETO! e DIVIRTA-SE: DIGA Q VOTA E NA HORA H FAÇA O QUE ACHAR MAIS SENSATO, MELHOR PARA MIRACEMA... somente você vai saber sua opinião, a não ser que queira divulgá-la!

Anônimo disse...

Caro José,
Desculpa ter excluído a minha msg inicial... Mas, já postei novamente... Acabou que ficou fora de ordem... faça o mesmo e ficará tudo certo!
È que comi tantas palavras e cometi tantos erros q dessa vez nem eu consegui entender rsrs...

Anônimo disse...

é o susto Angeline , misturado a raiva e um pouco de falta de saber o que fazer é assim mesmo a gente fica sem .......senso ou com consenso maior, sem saber ser muito claro !
é o pavor!!!
só rindo para não chorar diante de tais fatos postados!

Postador disse...

Angeline,
Falta orientação dos sindicatos em Miracema, para que os empregados não caiam nesse tipo de pressão.
O caso já está na Justiça!

Anônimo disse...

Chega da tentativa de colocar cabresto em ser humano, não é?! Eles deveríam entender que esta atitude é indigna!
Mas eu quero acreditar que ninguém mais aceita isto!
Por favor, denunciemos, gritemos, clamemos pelo direito do povo, direito do voto livre.
Vamos honrar a nossa LIBERDADE E BRASILIDADE, NÃO É MESMO?

Anônimo disse...

É isto, o clamor que eu faço é de podemos mudar esta historia, “vamos mudar esta história”, acreditem eles podem muito menos do que parece, quando a justiça eleitoral se pronunciar vocês verão, não podemos ser refém do medo.
A muito as mulheres eram tratadas por aqueles que se diziam “maridos,”como escrava doméstica, açoitada, impedida de sequer ter voz dentro do seus lares, hoje apenas as que não têm coragem de fazer valer os seus direitos sofrem tal despautério, quer por força da lei como a lei Maria da Penha, quer pela própria postura das mulheres de dizer basta.
O que precisamos é isto, dizer basta, através de atitudes, ou se têm atitude ou se condene a ser objeto de manobra pro resto da vida, não admito isto para mim, parabéns para o companheiro que ousou dizer o que pensa, e saiba vc é exemplo.
JUSTINO

kvari disse...

Infelizmente isso acontece muito em Miracema.
Os empregados não sabem seus direitos e sofrem perseguições sim.
É só dar uma volta na cidade pra qualquer um constatar isso.
E não é só perseguição política não, é perseguição no dia-a-dia.
Horas extras não pagas, perseguição pisicológica, etc.
Vem aí o feriado do dia do comerciário - passa pela rua nesse dia... todas as lojas vão estar abertas.
Sindicato aqui não existe, só em Pádua, e para atuar em Miracema só com denúncia e olha lá.
E quem denuncia...

ppsmiracema disse...

Bpa tarde!!!
É um absurdo que este tipo de coisa continue acontecendo em MIRACEMA.Pensei que isso fose coisa do passado, mais acho que estou errado.
ABRAÇOS!!!!!

Unknown disse...

Nossa! Que absurdo!Só em Miracema msm!Eles acham que o voto de cabresto ainda permanece.
Vale a pena pesquisar o perfil dos candidatos, pois serão mais 4 anos sem desenvolvimento se a coisa continuar assim.Entrem no site do TRE e vejam as declarações dos candidatos de 2008.
Além disso, tem essa nova comunidade com tópico do candidato que acredito ser capaz de renovar essa situação de marasmo de 12 anos:http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=64226765
O Globo de ontem mostrou a influência que um partido de peso pode ter para o desenvolvimento de uma cidade.
Boa Tarde a todos!Tenham personalidade, dizendo não a essas perseguições.

Fabiano Siqueira disse...

Boa Tarde,
Gostaria de manifestar a minha opnião em relação aos sindicatos que não orientam os funcionários. Os servidores municipais tem um Sindicato que orienta e luta pelos seus filiados, mas é preciso que estes façam a sua parte, ou seja, promovam apoio ao Sindicato para que este, seja forte para fazer frente aos administradores municipais na busca do cumprimento dos seus direitos. Eles tem de saber que os políticos estão apenas de passagem.
Portanto, não basta existir um sindicato, não basta filiar-se, é preciso participar do dia a dia dos seus sindicatos e reivindicar seus direitos.
Saibam que se não reivindicarem, ninguém lhes dará por livre e espontânea vontade. Para isto é que existemn os sindicatos.

Fabiano Siqueira disse...

Sobre Sindicatos que não instruem os funcionários, procurei conversar com os diretosres do Sindicato dos Servidores Municipais de Miracema, SHeila Horsai e Fabrício Enetério e disseram eles:
"Todas as denuncias que foram apresentadas ao SINDSPMM, foram devidamente acolhidas, e as que tiveram a sua veracidade comprovada, correram seu curso normal. As que não puderam ser comprovadas ou que não tinham amparo legal que as justificasse, foram devidamente arquivadas. Agora, as denúncias que não foram ou forem apresentadas pelos servidores a este Sindicato, não tem como serem realizadas, pois advinhar é impossível. Os servidores sindicalizados tem de se manifestar."
Pois bem, fica aí um alerta aos funcionários sindicalizados para que não deixem de procurar o Sindicato para dirimirem suas dúvidas e se for o caso, preomover a denúncia. Em caso de dúvidas aí está o telefone de contato com o Sindicato (22) 3852.2006.
Abraços.

Anônimo disse...

Isto tudo é muito bonito de ler, pensar que somos livres deste jeito, mas me desculpe, da vontade de rir. Vocês não sabem e não conhecem na pele o que é realmente uma perseguição política. São caras, sçao bocas, são o não crescimeto de um ficionário competente e que às vezes não são os prefeitos eleitos, são os eleitores fanáticos que cobram certas posições, o que fulano faz aqui ou faz ali? votou contra e ocupa este lugar. Está ganhando hora extra? Esta fazebdo curso de especialização? E por ai vai.
Não se iludam com leis e justiça porque isto vai continuar sempre

Anônimo disse...

Caro Anônimo,
Acredito que seu anonimato está bem explicado na postagem. Haja vista, que estou a quase concordar com vc.
É muito difícil! Como diz o ditado: "DÊ O PODER E CONHECERÁ QUEM É..."
Porém, o voto secreto nos assegura a liberdade de expressar nossa vontade. Pelo menos nessa hora!