
Muito interessante a opinião da professora Maria Elvira Leal Moreira, comentando a notícia da peça teatral do Grupo Reviver, por isso resolvemos destacá-lo em forma de postagem:
"É inegável a participação do teatro amador no desenvolvimento do teatro brasileiro, seja através dos talentos por ele revelados, ou na sua participação efetiva para a construção da democracia na busca por melhores condições de vida do nosso povo. Podemos destacar a importância vital do teatro amador para a vida cultural do país através de uma afirmação de Paschoal Carlos Magno: “um teatro só é autentico quando revela ou leva à cena os autores de seu país, quando descobre, ampara ou estimula os talentos novos. Daí a importância maior do teatro amador”.
Eu penso que não existe Teatro Amador nem Teatro Profissional, existe pura e simplesmente TEATRO. Teatro feito com mais ou menos qualidade, mais ou menos meios técnicos ou financeiros, teatro feito por profissionais ou por amadores.
Ao contrário daquilo que algumas pessoas pensam, o Teatro, em Miracema não está moribundo, mas sim com muita força,graças ao nosso querido Marcelininho e amigos que com garra contribuem para a diversidade e desenvolvimento do próprio Teatro apesar do aspecto negativo da falta de meios, de apoios, de patrocínios, etc. Por tudo isso quero parabenizar a todos vocês do Teatro Amador do Grupo Reviver pela peça teatral:''UM CONTO, ANTES QUE NUNCA MAIS!",texto de Marcelino Tostes Padilha Neto e direção: Sávio Peixoto.
SUCESSO, queridos amigos!!!!"
2 comentários:
Belas palavras!
Se não for caro, quero ver essa peça, deve ser legal
Postar um comentário