sexta-feira, 18 de julho de 2008

ESTADO FECHA INCENTIVOS A EMPRESAS DO NOROESTE EM ITAPERUNA


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, preparou uma série de ações para a Merco Noroeste. Todas acontecerão no estande Itaperuna, uma oportunidade de negócios, espaço da prefeitura no evento. Além de oportunidades de geração de renda e emprego, as atividades incluem palestras para os empresários. E ainda apresentações de um vídeo mostrando todo o potencial do município.


A primeira atividade acontecerá logo após a abertura oficial da Merco Noroeste, marcada para as 19h de ontem (17/7). Será a entrega de cartas-consulta de empresas do município, que totalizam R$ 6 milhões, para a InvesteRio, a agência de fomento do Estado do Rio de Janeiro. A carta-consulta é um pedido de empréstimo para a ampliação do Parque Industrial. Na ocasião, estará presente o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno.

A parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento com a InvesteRio está propiciando também a abertura de filiais de indústrias interessadas em se instalar no município. Um exemplo é a Laticínios Marília que já iniciou a obra da fábrica no bairro Aeroporto e a indústria de carrocerias São Pedro, em fase de implantação no distrito de Comendador Venâncio.

Esse é um grande trabalho que a secretaria vem fazendo para atrair indústrias e dessa forma gerar empregos para o município. Em seis meses, devemos atrair em torno de 10 milhões de investimentos para geração de renda, o que representa cerca de 200 novos postos de emprego – disse o secretário municipal de Desenvolvimento, Edmilson Ladeira.

Nenhum comentário: