sábado, 26 de julho de 2008

ESTÁ COM FRIO? VAI PARA VARRE-SAI CURTIR O FESTIVAL DE VINHO

Uma das festas mais tradicionais do Noroeste Fluminense está chegando na 33ª edição. É o Festival do Vinho de Varre-Sai que todos os anos atrai milhares de turistas de todo o país, interessados em saborear o vinho artesanal, produzido nas adegas do município e conhecer um pouco mais da cultura dos italianos que colonizaram o município. Como é de costume, o festival acontecerá no último domingo de julho, dia 27, a partir das 12h, no Estádio Torino Fabri. Para que não falte o principal produto do festival, a organizadora do evento, a Prefeitura de Varre-Sai adquiriu cinco mil e quinhentos litros de vinho de jabuticaba e uva.

Apesar do festival acontecer no domingo, o Departamento Municipal de Cultura preparou vários eventos para este sábado.

No sábado, os eventos na cidade prosseguem a partir das 20h com a Festa do Colono que é uma homenagem aos outros povos que colonizaram o município. Na ocasião, além de barracas de comidas típicas, acontecerá a apresentação da Lira Santa Cecília, dança sírio-libanesa, bailado português e bailado italiano. A festa prossegue com shows como o da banda Antimatéria, que toca rock, blues, jazz e MPB e também é formada por alunos do curso de música do Centro Cultural; da Banda Swatt e Banda Pakerê.

No domingo, dia 27, é o tão aguardado dia do Festival do Vinho. A partir das 11h, acontecerá o desfile das famílias italianas pelas principais ruas da cidade em direção ao Estádio Torino Fabri. E o festival tem hora certa para começar, a partir das 12h será a abertura oficial do evento pelo prefeito municipal João Adilton Martins e pela garota Fest Vinho que abrem juntos o primeiro tonel de vinho. Logo em seguida, o bailado italiano se apresentará, o que é sempre um grande momento de interação com o público do Festival que tem a oportunidade de dançar a tarantela com os componentes do grupo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já fui e recomendo para quem passar um final de semana divertido mas leve um motorista que não beba por causa da volta.

Saulo