sábado, 12 de julho de 2008

ATLETICO E YPIRANGA SÃO CAMPEÕES EM MIRACEMA - Paulo Roberto Rodrigues


Foi realizado no último dia 29 de junho, no estádio Municipal Plínio Barros de Bastos, a final do Campeonato Municipal de Miracema 2008 nas duas categorias. Numa bonita festa realizada pela Liga Desportiva de Miracema que tem na presidência Paulo Sérgio de Azevedo (Brecoco) o dia festivo para o futebol local começou com a decisão entre Ypiranga x Gama pela categoria de aspirantes. No jogo de ida, realizado no estádio Luiz Fernando Linhares (Ferradurão), o alviverde de Vendas das Flores havia vencido por 1 a 0 e na partida de volta o Gama acabou vencendo por 2 a 1, mas como o Ypiranga, que tinha a melhor campanha e jogava por dois resultados iguais, ficou com o caneco. Já pela categoria principal o Atlético não deu chances para a equipe do Gama. No primeiro jogo, no Ferradurão, a equipe azul e amarelo venceu por 1 a 0 e na segunda partida uma nova vitória, desta vez por 2 a 0, o que garantiu o título de campeão sem grandes sustos. Após o apito final do árbitro a festa se estendeu das arquibancadas para o campo de jogo numa bonita festa de confraternização com os campeões recebendo os seus troféus.


Artilharia: Principal – 13 gols: Eduardo (Gama); 7 gols: Adalberto (Atlético); 5 gols: Antônio Carlos (Vasquinho), Francisco Arruda e Paulo Henrique (Paraíso). Aspirantes – 17 gols: Ralf (Ypiranga); 10 gols: Ney (Boa Vista); 7 gols: Thiago (Atlético) e Leonardo (Paraíso).

Classificação Final: Principal – Campeão: Atlético; Vice: Gama; 3º) Boa Vista; 4º) Cruzeiro; 5º) Paraíso; 6º) Vasquinho; 7º) Ypiranga. Aspirantes – Campeão: Ypiranga; Vice: Gama; 3º) Paraíso; 4º) Boa Vista; 5º) Atlético; 6º) Cruzeiro; 7º) Vasquinho. (matéria cedida por Paulo Roberto Rodrigues e jornal Dois Estados)

3 comentários:

Unknown disse...

A Liga de Esportes de Miracema que organiza o campeonato pode melhorar sua organização com relação a cobrança nas entradas dos jogos, porque R$ 3,00 É UM ABSURDO.
Uma cidade pobre onde o campeonato sempre fica com as arquibancadas cheias, este ano ficou com muito menos espectador.Sem falar no repasse que a Prefeitura faz para Liga e alguns times recebem a subvenção de Vereadores, então porque essa cobrança ABSURDA?
Se é uma exigencia dos times essa cobrança a Liga tinha que intervir.

Marcos.

ppsmiracema disse...

Boa tarde!!!!
Segundo informações de terceiros a liga recebe em torno de 30 mil para a realização deste campeonato.
Portanto entendo que não há necessidade de se cobrar entrada.Sugiro ao bolg uma entrevista com o presidente da liga, para ele nos informar o que é feito com o dinheiro recebido da prefeitura e das taxas que os clubes pagam.
ABRAÇOS!!!!

Anônimo disse...

eh verdade que miracema precisa de um time profissional representando a nossa cidade,com bom jogadores,e muitos craquesque nos temos aqui, mais basta querer,se a prefeitura realmente da a lida 30 mil reais para organizar os campeonatos,fica mais que claro que essa verba é o suficiente para dar ínicio a um futebol profissional e digno a nossa cidade,segundo o cáulculo divulgado no próprio site,os campeonatos profissionais da FERJ são necessários 15 (quinze mil reais)mensais,basta querer,porque assim nós miracemense vamos sempre andar p/tras.

(OBS).até aperibé tem time profissional, enquanto nós acho que nunca teremos.