quarta-feira, 11 de junho de 2008

SEBRAE RESPONDE RECLAMAÇÕES DO BLOG


Prezado Sr. José,

Em resposta à sua reclamação, encaminhamos, abaixo, os esclarecimentos que foram enviados a esta Ouvidoria pela área responsável.

Atenciosamente,
Ouvidoria Sebrae/RJ


1. O Escritório de Miracema, realmente, no ano passado, funcionava de forma muito tímida, fato que hoje não se repete; vários projetos estão em operação no município, além de treinamentos e palestras para os empresários.



2. Quanto ao atendimento com um único funcionário, estamos com uma estagiária no escritório e na parceria com a Associação Comercial, mantemos sempre um técnico atendendo
às solicitações e repassando aos nossos profissionais, sem deixar de informar aos empresários.




3. Com relação ao atendimento do funcionário a vários municípios, o técnico atende a Miracema e, eventualmente, faz plantão no Escritório Regional, alinhado às estratégias de repasses do SEBRAE/RJ.


4. No ano de 2008, nosso Escritório não ficou um dia sequer fechado, mesmo na mudança de endereço, e nos dias de treinamento da equipe, fizemos o rodízio de pessoal. Se houver necessidade de fechamento para qualificação de nossa equipe, informaremos no local o motivo e o dia do retorno.


5. Financiamento - realmente não realizamos nenhum tipo de financiamento, até porque não somos Instituição Financeira. Articulamos junto aos bancos e orientamos os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.




No dia 28 de maio último, realizamos o Mutirão da Cidadania nos municípios de Santo Antônio de Pádua, Miracema, Bom Jesus do Itabapoana e Porciúncula, com grande participação da população com objetivo de orientar aos empreendedores interessados em abrir ou legalizar seus negócios.




Os futuros empresários obtiveram informações sobre a documentação necessária para formalizar, fomentar e ampliar seus negócios, sobre as linhas de crédito disponíveis, oportunidades de mercado, treinamentos, entre outros esclarecimentos e ainda receberam o Guia de Formalização, uma cartilha que ensina de forma didática todos os passos para o registro de uma empresa, desde pesquisa para verificar se o nome escolhido já não existe no mercado, até dicas sobre como fazer uso de crédito de maneira consciente. Esse evento gratuito teve como parceiros na realização o SEBRAE, o Banco do Brasil, a Fenacon, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Receita Federal.


6. Com relação à não realização de Projetos, o SEBRAE/RJ trabalha de forma Regional, e Miracema está sendo assistida nas GEOR de Ovinocaprinocultura, Artesanato, Agricultura Oragânica e Apicultura, e estamos em fase de elaboração com a ajuda de todos os parceiros da Região do Projeto Convergência.


Atenciosamente,

Davi Abrantes

Gerente Regional de Articulação Institucional.

3 comentários:

Anônimo disse...

Surpresa essa notícia, pois acabei de chegar de lá agora, nesse momento, estou entrando em minha empresa, que fica em Miracema e o profissional do SEBRAE não se encontra trabalhando.
Estão faltando com a verdade, para não falar que estão mentindo...

Anônimo disse...

O blog está de parabéns por conseguir arrancar isso do SEBRAE, afinal, estão sempre acima do bem e do mal.

Anônimo disse...

Infelizmente, falou, falou , falou e não disse nada...
QUERIA ME RESPONDESSE, PORQUE NÃO INCLUÍRAM MIRACEMA NO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NA REGIÃO NOROESTE FLUMINENSE.