sábado, 7 de junho de 2008

REUNIÃO TENSA


Foi tenso ontem o clima na reunião do PMDB que comunicou a Juedyr Orçay, vereador do partido, que a escolha do candidato da legenda seria através da convenção. Como Juedyr sabe que dificilmente será o escolhido, reclamou muito e foi pressionado pelos peemedebistas. Os mais aguerridos foram o suplente de vereador Gideão Duarte Gonçalves e o ex-vereador João Siqueira Magalhães, além do próprio presidente Emerson.


Hoje o ex-prefeito Ivany Samel teria conversado com o ex-governador Moreira Franco e ele teria garantido ao miracemense que a decisão do Diretório Municipal será acatada. Orçay teria argumentado que a Direção Regional decidiria o candidato em Miracema.


Ao lado de Orçay estaria o advogado Sven Augusto Alt, que seria pré-candidato a vereador pelo PMDB.


O partido falou ao vereador que caso ocorra a intervenção ele terá que formar um novo grupo, pois aquele ali deixaria a legenda e não apoiaria os atos dos interventores.


O blog entende que vivemos numa democracia e não é hora de virada de mesa usando a força de indivíduos que não são nem de Miracema. Se a convenção é o foro para escolha dos candidatos do partido, porque o vereador Juedyr não aceita participar da disputa?

7 comentários:

Unknown disse...

Adoro o Gidião, menino bom, pai dele era pastor da assembleia aqui de cima, sou fã dele e tenho pena porque que ele não é mais vereador em miracema.
Gosto demais dele, se ele for candidato eu posso pensar em votar nele

Unknown disse...

O erro do Juedyr foi tirar pessoas do PMDB e filiar ao PHS e PSDC, pessoas que poderiam votar nele nas convenções municipais. Hoje ele só tem o seu voto no PMDB o restante é do Ivany.

Maria de Fátima,
Não é nada particular, e até mesmo vivemos numa democracia, portanto o voto é cada um que decide.Mas eu votei no Gideão 2 vezes e mudei de idéia porque esse negócio de caixa de fósforo, cachaça e tira gosto não enche barriga de ninguém, ele só aparece na época de eleição e outra, ele foi Presidente da CAPS e por sinhal prometeu muito e não fez nada e sem falar que dos prováveis erros passados ele nem se movimentou, por isso ele não fez o seu sucessor o Eduardo.
Mas por favor não me leve a mal, só to pegando um gancho no seu comentário para desabafar.

Miguel Angelo Filho disse...

MARCOS
" ELE SÓ APARECE NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO"
Gideão é a mesma pessoa o ano todo, ou melhor, os 4 anos antes, durante ou depois das eleições, ele é político e faz política no seu cotidiano.
" ESSE NEGÓCIO DE CAIXA DE FÓSFOROS, CACHAÇA E TIRA GOSTO NÃO ENCHE A BARRIGA DE NINGUÉM" vc foi incoerente pois se ele faz isso, aparece não só em época de eleição, e outra, então ele faz apologia ao álcool?

Anônimo disse...

MARCOS,
O erro do JUEDYR foi ter não seguido o exemplo de grandes políticos como PEDRO SIMON E MÃO SANTA, que fazem oposição ao governo mesmo com o PMDB sendo da base.Não acho MARCOS LANG um bom político mais é isso que ele faz no PV é oposição dentro do partido.
Portanto parece que JUEDYR usou a situação para se eleger,conseguiu e foi embora.Ficaria mais bonito se o nobre vereador fizesse oposição a situação sem sair da mesma.
ABRAÇOS!!!

Anônimo disse...

Estimado Dr. José Souto.

Em passeio por seu blogg, no tópico PMDB, vimos nosso nome citado como do lado do Sr. Juedyr Orçay, o que em tese é verdadeiro, pois o entendemos como um dos candidatos com CONDUTA ADEQUADA (Art. 14 § 9º da CFRB/88)ao exercício do cargo, outros seriam o Sr Dr. Fernando Antonio, A Srª. Marilia Pinto Magalhães. Porém ai colocado como efetivo pre-candidato só o Sr. Juedyr.
Não apoiamos o Sr. Ivany Samel, por entender-mos não possuir este a "conduta adequada" a disputqa de cargo público para o qual é pre-candidato, ex vi do processo em curso pela Justiça Federal, e estamos falando do processo das professoras (Janine, Marisa, Ednéia, Ana Luzia, e outras,) e não o das "CTPSs" (para consulta é só ir ao sitio do TRF 2ª.R, e procurar pelo nome, ou, nº do processo 98.0300563-4).
Ora, pela teimosia do Ilustre Cidadão, que pretende a colocação de seu nome,o prejuízo será do proprio PMDB. A declaração negativa de registro de sua candidatura por certo será objeto Sentença Judicial, por proposta de procedimento por parte do MP/E.
Caro José, se me for permitido, prepare-se, pois terás muitos serviços em defesas de IMPUGNAÇÕES DE CANDIDATURAS aqui em Miracema.
Que seja feita a vontade dos Convencionais do PMDB, isto por suas contas e riscos.

Abraços fraternais.

Sven augusto Alt.

Unknown disse...

Sven,
Vc está de parabéns, a política precisa de pessoas assim.

Miguel,
Não disse que o Gideão faz apologia ao álcool, só não concordo com o seu jeito de fazer política. Miracema precisa de políticos que não olhem só para os seus intereses, e sim pela população. Vc é eleitor dele? Me desculpe a minha sinceridade.

freud disse...

pena que tenhamnos de ver que alguns pre candidatos so pensam em barganhar algum favorecimento pessoal com aqueles que realemte queram e irão disputar a eleição. Que venham mais candidatos e viva a democracia.
Dr. Reginaldo seja bem vindo a disputa