sexta-feira, 13 de junho de 2008

RESPONDENDO AO SEBRAE


Lamentavelmente, como comentou uma leitora, o email do SEBRAE ao blog Miracema não responde nada. Usa de uma retórica até bem pobre, para expor parcialmente a verdade, que o órgão nada faz por Miracema. Aliás, a resposta do SEBRAE vai de encontro (em conflito) com o que diz o presidente da Associação Comercial, Toninho Albino. Que veio ao blog e falou a verdade, tão logo enviamos os email´s aos deputados com voto em Miracema. Mas vamos lá:


1) O blog sabe que o SEBRAE não é banco, portanto, não pode fazer financiamento. Quando falamos em financiamento, falamos em apoio do SEBRAE aos empresários, para que esses, consigam, junto às intituições financeiras, os valores que necessitam para tocar seus negócios.


2) Exemplo desse apoio, vimos ontem na vizinha Pádua, quando um programa do Governo Estadual, Investe Rio, apoiou uma empresa de Três Rios e ela está gerando muitos empregos naquela cidade. Aliás, não é de hoje que assistimos, inertes, os inúmeros ônibus que seguem lotados, todas as manhãs, com trabalhadores miracemenses que estão empregados em Pádua.


3) O SEBRAE assume que apenas um técnico atende o município de Miracema e região. E confessa que a unidade fica entregue a uma estagiária. Pasmen, uma das cidades que mais precisa do SEBRAE no interior do Rio de Janeiro, fica à mercê de uma estagiária. Nada contra os estagiários, mas é muita falta de sensibilidade desse senhor Davi Abrantes. Me perdõem!


4) Ele diz que em 2008 o escritório não fechou nem um dia. Não é verdade, pois em janeiro, como prova a nossa foto já publicada aqui, a unidade ainda funcionava na Rua Marechal Floriano e durante as férias do único técnico que atende Miracema, a unidade ficou fechada sim, pois ele não tem substituto (foto ao lado feita em janeiro de 2008). Essa é a verdade. Ou a foto e o cartaz colado na antiga sede são mentirosos?


5) Olha a enrolação: "Financiamento - realmente não realizamos nenhum tipo de financiamento, até porque não somos Instituição Financeira. Articulamos junto aos bancos e orientamos os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio. " Ele não tem coragem de dizer quantos projetos e encaminhamentos foram feitos pelo SEBRAE nos últimos anos, depois da saída da funcionária CÍNTIA LARA RIBEIRO MERCANTE. É para ficar boquiaberto com tanta ousadia!


6) Mais enrolação: "No dia 28 de maio último, realizamos o Mutirão da Cidadania nos municípios de Santo Antônio de Pádua, Miracema, Bom Jesus do Itabapoana e Porciúncula, com grande participação da população com objetivo de orientar aos empreendedores interessados em abrir ou legalizar seus negócios. " Realmente é verdade, mas esse projeto é do Banco do Brasil, foi feito no Brasil todo e não atende, especificamente, os problemas locais, que são muitos, senhor Davi!


7) Por fim, ele fala nos projetos regionais, mas nada específico para Miracema, nada contra a grave crise local. Nada para salvar as empresas que fecham todos os mêses.


8) O que é preciso entender o sr. Davi Abrantes, é que Miracema está abandonada. Inclusive pelo SEBRAE e que é preciso ser feito um trabalho sério para o bem do Município, antes que seja tarde demais.


Lamentável!

2 comentários:

Anônimo disse...

SEM COMENTÁRIOS!

Anônimo disse...

Miracema , falida e abandonada !!!