sexta-feira, 13 de junho de 2008

QUEM ESTÁ FALANDO A VERDADE SOBRE O PROJETO DE RIZICULTURA?

A pergunta é do blog, mas inspirada em indagação do leitor Aluisio Puglia Júnior, sobre as informações do secretário de Agricultura de Miracema, Mozart Carneiro e o que diz o site INFORME RIO RURAL.
Na Câmara, o secretário afirmou que a colheita não foi a contento, tendo sido muito abaixo do esperado. Mas que as previsões estão mantidas, para realização ao longo dos próximos meses.
Já a revista INFORME RIO RURAL fala que o projeto é um sucesso total.
Como os representantes municipais não respondem os email´s do blog, fica aqui, de público, nosso pedido de esclarecimentos ao SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MOZART CARNEIRO. Nosso email miracema1@gmail.com está à disposição dele para esclarecer e informar o que ele disse na Câmara e o que ele disse para a revista.
Esperamos e torcemos muito para que os dados da revista, que pode ser vista aqui, são verdadeiros.

7 comentários:

Anônimo disse...

José Souto:

Seria importante que o secretário viesse a público e responder algumas perguntas como:
1ª Se a EMBRAPA realizou estudo de viabilidade sócio-ecônomica.

2ª Se foi realizado seria importante que ele deixasse este documento a disposição para o contribuinte tivesse acesso pois este projeto se não der certo somente 2 grupos irão ser beneficiados o fabricante e o político.
3ª Se não foi realizado está na hora de uma ação civil pública porque dinheiro público não é capim, pois fica claro tratar-se de mais um projeto político de interesse individual.


Saulo Dutra

Anônimo disse...

Bom dia,

Parabéns José por trazer o tema para um debate novamente....

A quantidade de informações é tão variada e tantos interesses intrínsecos que não sabemos em quem ou em que acreditar!!!

Eu, como sempre acreditei no projeto e já divulguei minha opinião na reportagem do Secretário, prefiro crer na veracidade das informações do site oficial, ou seja, que o projeto está bem, ainda precisando de melhoras, mas que tem futuro bem promissor!!!

Inclusive rebati acusações daqueles que criticaram sem nenhuma justificativa inteligente a iniciativa!!!

Não estou com isso falando que o secretário tenha interesses pessoais com a critica, mas ele deveria ser o maior incentivador e não condenador daquilo que ele mesmo se propôs a realizar na função de secretário de agricultura!!

Fica aí o registro, e o questionamento, o projeto é tão ruim quanto o secretário afirmou aqui???

Brigado pela importancia que destes ao tema, Miracema merece gente que luta pelos interesses coletivos!!!!

Abração a todos!!!

Aluisio Puglia!!!

PS: Meu nome é com "I" e não com "Y", rs....

Anônimo disse...

Saulo,
Parabéns. É isso aí.
Eu acredito ness projeto do prefeito, mas os investigmentos são altos pra caramba.
Vai q isso não dá certo. Quem vai repor essa grana nos cofres públicos? Não sou eu!

Anônimo disse...

O que mais me aborrece é saber que anteriormente houve um outro projeto chamado CANA FORRAGEIRA, que do conhecimento do companheiro Aluisio Puglia da EMATER,lançado pelo então prefeiro Gutemberb, nele o produtor recebia o subsidio para planta a cultura tudo de graça inicialmente e posteriormente pagaria com a própria cana de açúcar, que seria utilizada para plantar em outras propriedades. Pergunta-se onde está a cana que esses produtores receberam e deveriam pagar,
e o pior se fossem produtores que vivessem exclusivamente da terra eu ficaria calado pois estes sofrem demais, sabe quem foram em sua maioria favorecidos, pessoas que não vivem da terra se quizerem eu cito nomes, porque é verdadeiro e dizer a verdade não é crime, entres estes estavam funcionários públicos, diretores da coopoerativa, empresarios alguns fazendeiros(ou seja acima de 100 alqueires)pessoas que se dizem acima do bem e do mal, gente foi politicagem pura. Pessoal não está dando para continuar trabalhando neste país e estou começando a pensar em parar,e me transformar num 171, pois estes são os bonzinhos da sociedade.

Saulo Dutra

Anônimo disse...

É ESSE TEMA ESTÁ BASTANTE POLÊMICO!
NÃO ACHO Q A ADM PUB SEJA A ÚNICA CULPADA DOS INSUCESSOS DA TERRINHA, MAS ACHO Q ESSE DIÁLOGO QUE OCORRE AQUI NO BLOG, DEVERIA OCORRER NO REAL... NO MUNDO REAL. oUÇO MUITA GENTE DIZER, DOS MAIS HUMILDES, PASSANDO POR MEDIANOS ATÉ GENTE GRAÚDA, Q SE FALAR SOFREM PERSEGUIÇÃO.
ENTÃO, INSPIRADOS NA CAMPANHA DIVULGADA PELO BLOG, DIGO "CHEGA DE MEDO!" A SITUAÇÃO SÓ VAI MELHORAR COM A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE.
SABE, QDO ESCOLHEREM SEU CANDIDATO PROCURE NÃO OUVIR HISTORINHAS, DISCURSOS BONITOS, COBREM UM PLANO DE GOVERNO, ESCRITO E ASSINADO.
DEPOIS DA ELEIÇÃO, A SOCIEDADE PRECISA IR P AS REUNIÕES E COBRAR, COBRAR E COBRAR...
SE TODO MUNDO COBRAR A PARTIR DO QUE ENXERGA E VIVENCIA, AH TUDO PODE MELHORAR...
É TRISTE OUVIR HISTÓRIAS DO TIPO:"O GUTEMBERG TROUXE A COMPANY P CÁ, MAS O PESSOAL NÃO QUERIA TRABALHAR..., POR ISSO NÃO DEU CERTO"...
É TRISTE VER QUE OS INVESTIMENTOS ESTÃO ACONTECENDO NA RIZICULTURA, MAS INFELIZMENTE AS INFORMAÇÕES DE RESULTADO DIVERGEM...
É TRISTE SAIR DO FESTIVAL DA CANÇÃO E DAR UM PASSEIO DE CARRO NA MADRUGADA P VER O MOVIMENTO NO BAR DO BETO E ASSISTIR A UM ACIDENTEN AUTOMOBILISTÍCO ONDE OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E O MOTORISTA SEQUER TINHAM RECURSOS P PRESTAREM O SOCORRO, AGIRAM COMO VERDADEIROS HERÓIS... E CONTAMOS COM A SORTE E A SOLIDARIEDADE HUMANA DO POVO DA NOSSA TERRA, QUE PAROU P AJUDAR... OS PROFISSIONAIS QUE HEROICAMENTE PRESTAVAM O SOCORRO...
PODERÍAMOS ENUMERAR INÚMERAS OCORRÊNCIAS... MAS SEM PARTICIPAÇÃO NÃO ADIANTA!
COMO DIZIA O LULA, A LUTA CONTINUA...

Anônimo disse...

Boa noite,

O projeto CANA FORRAGEIRA é do conhecimento do Dr. Aluisio Puglia, pelo fato de ser agropecuarista como muitos e responsável pelo escritório local há muitos anos da empresa que presta assistência técnica rural, assim como de todas as pessoas ligadas ao meio rural, seja de maneira direta ou indireta.

Não falo por ele, falo por não ter entendido os motivos da citação de seu nome dessa maneira tão solta e fora de contexto!

Acredito que se deve ao empenho, profissionalismo e responsabilide sempre dispensados ao seu trabalho exemplar, honesto, qualificado e benéfico ao povo menos favorecido, o pequeno agricultor familiar na grande maioria das vezes?

Abração a todos.

Aluisio Puglia de Azevedo Júnior.

kvari disse...

É Carlinhos, ifelizmente que vai pagar vamos ser nós - o povo. Não tem nada a ver com o post ou com a prefeitura - ou tem, não sei - mas só pra ilustrar como a zona rural tá abandonada: cadê o maracujá? Cadê o Conselho de Turismo - que como já disse anteriormente - sumiram com a ata de criação e depois ficaram de enviar o projeto de criação para a Câmara mas até agora nada?