
A primeira leva de políticos inelegíveis vai ser divulgada junto com a lista de quem já teve cargo público e não cumpriu a lei, no entendimento do Tribunal de Contas do Estado e do Tribunal de Contas da União, durante sua gestão.
A prática é de todas as eleições. Os Tribunais de Contas fazem uma relação de quem não pode concorrer e envia a listagem ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral. São os chamados barrados no baile.
No último pleito onde foram escolhidos os deputados federais e estaduais, os ex-prefeito Ivany Samel e Gutemberg Damasceno estavam na lista. Aliás, essa lista antiga ainda está disponível para consulta no site do TCE/RJ e vem confundindo a cabeça de muita gente boa, que julga que já saiu a lista de inelegíveis.
Apesar da última eleição ter ocorrido há apenas dois anos (2006), os processos que constavam como insanáveis podem ter obtido novo julgamento ou os pré-candidatos cumprido com a obrigação determinada. Assim, a lista antiga que está no site do TCE/RJ não vale para as eleições desse ano.
2 comentários:
Boa tarde!!
Não tenho duvidas que GUTEMBERG e IVANY serão candidatos em MIRACEMA.
Os processos que os dois acumulam não irão impedir as candidaturas.
Não tem jeito teremos outra disputa entre 15 e 43.
ABRAÇOS!!!
Queria muito ver essa 3ª via. Diz que tem outra reunião, a definitiva sexta 06/06, será que vai existir a 3ª via?E tem mais não votarei nem 15 e nem 43 votarei em outro: 10,11,12,13 ou 45 estão farto do jacaré e do cavalo risos...
Postar um comentário