quarta-feira, 11 de junho de 2008

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL OPINA QUE JUEDYR SEJA CASSADO


O Ministério Público Eleitoral que atua junto ao Tribunal Regional Eleitoral, do Rio de Janeiro opinou no sentido de que o vereador miracemense Juedyr Orçay (PMDB, ex-PDT) incidiu na regra da infidelidade partidária e deve ser cassado, devendo seu mandato ser entregue ao ex-vereador Sidney Alves de Azevedo, "Ney do DER".


Juedyr foi eleito pelo PDT e durante o mandato filiou-se ao PMDB. Foram propostas duas ações pedindo a cassação do seu mandato. Uma pelo ex-vereador Ney e outra pelo também ex-vereador Luiz Antônio Tostes, o "Carequinha". O Ministério Público deu parecer favorável no sentido de que a ação movida pelo pedetista Ney do DER seja julgada procedente. Já a ação movida por Carequinha, seja julgada improcedente.


Após o parecer do Ministério Público, o processo segue para o relator que pedirá data para julgamento.Quem decide se o vereador Juedyr perde ou não o mandato é o plenário do TRE/RJ, que já cassou mais de 15 vereadores, de vários municípios fluminenses.


Em Miracema, além de Juedyr, outros dois vereadores enfrentam o mesmo processo, o petista Paulo Rogério Lamarca (ex- PMDB) e o pedetista Antônio Venâncio (ex-PTB).

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje quem solta fogos é o Ney...rsrsrs

Unknown disse...

Que seja feita a vontade da justiça, mas é bem provável que se ele for cassado e entrar com recurso ele retornará como o Juarez de Pádua.

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Apezar de não gostar da postura deste parlamentar, entendo que essa infidelidade deva ser vista com muito cuidado.Vejo que se deve ser levado em conta a forma pela qual foi direcionada a saída, o motivo, o objetivo,....Pq se não o partido expulsa o filiado por alguma questão pessoal e como fica?
Além do mais com tanto político envolvido em corrupção que não é cassado, cassar alguém por isso é sacanagem.
Termino dizendo que entendo que o mandado é do vereador e não do partido.Em uma cidade igual MIRACEMA ninguém vota no PV ou no PMDB e sim em GUTEMBERG ou SAMEL sendo o voto pessoal.
ABRAÇOS!!!!