domingo, 22 de junho de 2008

A LUTA "NO" PMDB CONTINUA


O blog obteve várias informações, desde sexta-feira, dia 20, sobre a nova turbulência por que passa o PMDB. O vereador Juedyr Orçay vem divulgando na cidade alguns fatos que não foram confirmados pelo blog. Isso não quer dizer que não tenham acontecido, apenas NÃO foram confirmados pelos personagens envolvidos:


1) Juedyr seria candidato por ordem de Picianni.


O deputado não é sequer membro do PMDB de Miracema. Caso quisesse fazer a intervenção, o PMDB não teria candidatos em Miracema, nem a vereador e nem a prefeito, haja vista que seria necessária a convocação de uma nova convenção (pelo novo diretório nomeado) e não há mais tempo para isso. Aliás, o presidente do Legislativo poderia mesmo é justificar os votos que vem tendo em Miracema nas últimas eleições.


2) Ivany foi chamado ao Rio de Janeiro e seria obrigado a desisitir da candidatura.


Se Ivany desistir, o PMDB de Miracema pode até lançar candidatos a vereador, mas a prefeito, seria impossível, haja vista que o vereador Juedyr Orçay não fez o registro de sua chapa junto ao Diretório Miracemense, tendo o prazo esgotado-se ontem. Mesmo assim, o ex-prefeito nega ter sido chamado ao Rio.


3) A convenção foi adiada para Juedyr ser candidato


Hipótese impossível, já que ele não registrou candidatura. Além disso, o mesmo vereador, autorizou, por escrito, ao PMDB, que registrasse sua candidatura de vereador. Como pode requerer candidatura a prefeito agora?


O blog pensa que os peemebistas que estão divulgando essas notícias desencontradas, realmente torcem por outro candidato e não pelo candidato do PMDB.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Souto,
A única chance do Juedyr Orçay, ser candidato a prefeito, é o Ivany desisti.
Senão vejamos:
1º Intervenção; preconiza o art. 60,inciso VII, parágrafo 2º, do estatuto do PMDB:A deliberação de intervenção será PRECEDIDA de audiência do orgão imputado, aquem se dará vista do processo, com todas as peças que o compuserem, o qual terá o PRAZO DE 08 (OITO) DIAS, para, através de seu dirigente, exercer o direito à mais ampla defesa. OU SEJA, até o dia 30, último dia para a realização da convenção, não há tempo hábil p/intervenção.
2° Pela convenção, não tem jeito, o ivany tem 99%, dos votos dos convencionais.
Penso eu: Nesta altura do campeonato, o Juedyr está querendo ganhar na marra e com isso, tumultuando o processo de convenção do PMDB.

Um grande abraço,
Carlos José

Unknown disse...

A o que sempre disse aqui mais uma vez vou confirmar.
O Ivany é o único candidato que tem condições de ganhar o Gutemberg, tem muita gente torcendo para ser o Juedyr, para assim ficar mais fácil a eleição para o 43.

Marcos.

Unknown disse...

Tudo bem José, más será q pode pelo menos me responder: o motivo que foi que a convenção que seria hoje, foi transferida para o dia 30? Foi coisa do vany ou do Picciani que não quer mais Ivany?Obrigada e parabéns pela notícias fresquinhas da nossa PRINCESINHA DO NORTE.
PAULO SÉRGIO DE FREITAS

Anônimo disse...

Paulo é um prazer dialogar com Vc,
realmente a convenção do PMDB, estava marcada p/hoje, dia 22, e, foi desmarcada pela Direção Estadual do partido. O que está acontecendo é que há uma pressão grande do Dep. Nelson Bornier, influente na cúpula do partido para que o candidato em Miracema seja o Juedyr. Em troca o Dep. Bornier apoiaria o candidato Max, peixinho do Piciani em Queimados. Se o Piciani está bem com o Ivany, eu não sei, o que quero dizer é que de acordo com as normas Estatutárias do partido, não há o que fazer, a não ser, o candidato a prefeito ser escolhido democraticamente pela convenção partidária. Será que o PMDB que lutou para implantar a democracia no País, está querendo o contrário agora? Será que o Piciani e o Bornier, tem o direito de escolher o candidato do partido em Miracema?
Meu amigo a verdade é a seguinte, em Miracema na atualidade só existem dois líderes políticos, QUEIRAM OU NÃO, Ivany Samel e Gutemberg Damasceno, o resto com todo o respeito,ainda tem que cavalgar muito para chegar aos pés desses dois grandes ESTADISTAS.

Um abraço,
Carlos José

Anônimo disse...

Vixe, se o q falta em Miracema é liderança...

Anônimo disse...

José

Não sei o motivo de vc não colocar no blogger a intervenção no PMBD de Miracema, estamos aguardando

Unknown disse...

Sr ANÔNIMO,o prazer é todo meu dialogar com você.Olhe não sei se você viu, um jornal que circulou pela cidade a uns tempos atrás,que contava a linda história do PMDB,com fotos do Ivany,do Juedy e de um outro político que não me lembro bem,e com um enunciado que dizia:Ivany convida Juedy para ir para o PMDB e ser candidato a prefeito pelo partido com o apoio inclusive dele.Você viu esse jornal?É um jornal da cidade.E o porque essa confuzão agora?Gente...essa política ta uma verdadeira bagunça.No blog está ganhando a enquete que o povo quer mudança, mas com esse furdunço na cabeça do eleitor ninguem merece.Assim estão querendo confundir acabeça do eleitor e achar que o eleitor é burro, não lê jornal e não fica sabendo dos acordos políticos.Um abraço.PAULO

Anônimo disse...

Cumprimentado a todos, pelo pouco que sei dos fatos e o que vem acontecendo em nossa cidade nas últimas eleições, vencer o candidato de situação sem o apoio do governo do estado e da cúpula estadual do PMDB é impossível. É publico e notório que Garotinho, Sérgio Cabral, Bornier só darão apoio a candidatura do Vereador Juedyr e pelo fato de querer o apoio de bornier na candidatura do Max, Piciani abandonou o Ivani, neste caso acho uma pena que a vaidade de algumas pessoas atrapalharem uma grande possibilidade de vencermos essa eleição e voltarmos a ter o apoio do Governo do Estado para tentarmos voltar a ser de novo quem sabe a Princesinha do Norte Fluminense. Com a insistência do Sr. Ivany Samel de ser o candidato do PMDB em Miracema e caso isso venha a se confirmar teremos uma viola sem cordas ou seja iremos a guerra sem armas, depois o resultado todos nós já sabemos.
Ivany pode até esta liderando as pesquisas com cerca de 30% das intenções de voto, mas não se esqueçam que também é recordista em rejeição ai fica impossível vencer.
Abraços,
João Claudio.