Estou insistindo nesse tema, a inauguração da fábrica de argamassa do grupo MIL em Pádua, essa semana, que contou inclusive com a presença do vice-governador Pezão. E o motivo da insistência tem dois fatores que julgamos importantes:
1) A fábrica vai produzir argamassa usando um produto que era descartado na natureza, causando poluição das mais fortes. E através de um convênio da Prefeitura de Pádua, o Governo Estadual e os produtores de pedra, foi possível desenvolver uma técnica que já ganhou até prêmios do setor.
2) A fábrica, que é de um grupo empresarial de Três Rios, gerará inúmeros empregos diretos e indiretos em Pádua e na região. E mais, o empreendimento foi possível pelo financiamento dado pelo programa do Governo do Estado, denominado Investe Rio. E nosso objetivo é mostrar aos miracemenses, principalmente aos governantes, atuais e futuros, que é possível, com projetos, responsabilidade e vontade política, tirar leite de pedra, trazendo desenvolvimento para o Noroeste.
É hora de sugarmos a lição de Pádua e implantarmos projetos, desse porte e nesses moldes, em Miracema. Bastar querer, ter vontade, pois dinheiro, parceiros e investimentos, não vão faltar.
Não sei se alguém da Prefeitura de Miracema foi lá, mas na foto eles não aparecem, infelizmente. Mas estavam lá o prefeito de Itaperuna, Itaocara e Pádua. Estão ali, ao lado do vice-governador e das demais autoridades estaduais. Quem sabe puxando a sardinha para as cidades que representam!
Um comentário:
Será que as autoridades miracemenses estão com inveja das autoridades de Pádua? Por isso não foi ninguém?
A só para lembrar Pádua foi citada novamente no Jornal O DIA de hoje, sobre as tais ongs.
Marcos.
Postar um comentário