sábado, 28 de junho de 2008

GRUPO DE CABREIRA E ROBERTO DO EXPRESSO ESTÃO REUNIDOS


Estranha a situação desse grupo. Com apoio do vice-prefeito José Carlos Cabreira, fiel escudeiro de Gutemberg e Carlos Roberto nas últimas eleições e do ex-vereador e Secretário de Transportes, Dadade, eles estudam lançar a "candidatura" do empresário Roberto do Expresso. O blog não confirmou a presença de Dadade no grupo, mas na cidade os comentários dão conta de que ele estaria solidário ao grupo, atendendo ordem do ex-prefeito Gutemberg.


Os analistas políticos miracemenses falam que a "terceira via" enfraqueceria Ivany Samel e fortaleceria o ex-prefeito do PV. Isso justificaria o apoio de Dadade à candidatura de Roberto. Também há quem aposte que Roberto seria o candidato dos secretários municipais de Carlos Roberto que não teriam condições de trabalhar numa gestão de Gutemberg.


O Assessor Superior do Prefeito, Toninho Albino, é considerado "carta fora do baralho" caso Gutemberg reassuma a prefeitura e seria um articulador da candidatura de Roberto.


Como em política tudo pode acontecer, até o inimaginável é possível, preferimos não comentar essas notícias, mas é o que se fala hoje em Miracema. Vamos aguardar o resultado das discussões.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pura perda de tempo. Não pela capacidade dos possíveis candidatos, muito pelo contrário, mas porque as eleições municipais de Miracema são polarizadas, com o Norte e o Sul para decidirem quem vem ao Centro... O melhor seria que esse esforço fosse somado a um dos pólos.

Unknown disse...

Segundo algumas informações dos "fofoqueiros de plantão" esse grupo foi desfeito, por causa do Pastor José Hamilton, que já na reunião chegou e disse "Eu e meu irmão apoiaremos o Ivany" o que causou um mal estar entre os presentes, e o Roberto desistiu de ser candidato.
Quanto alguns Secretários do atual governo, eles têm que botar as barbas de molho porque vão rodar, e a boquinha vai acabar.

Marcos.

Anônimo disse...

Interessante acompanhar a estratégia política utilizada pelos candidatos. Esta, talvez, seja a eleição em o que ex-prefeito Ivany Samel se apresente mais forte. Não pelos seus méritos, mas pelo desgaste natural causado pelo tempo na turma do PV e, principalmente, pela trágica atuação do atual prefeito.
O ex-prefeito Gutemberg precisa enfraquecer o Ivany. E uma das velhas táticas políticas é o lançamento de outros candidatos para dividir votos.
Quanto ao assessor superior do prefeito, é complicada sua situação. Vimos que ele não é muito hábil em conseguir simpatizantes, e se é "carta fora do baralho" em um eventual governo do Gutemberg, imagina em um governo do Ivany? Devemos lembrar que são desafetos desde os tempos de candidatura de seu irmão Adalberto.
Um abraço.