Essa foi a primeira enquete de avaliação de um serviço público miracemense. Nela os leitores do blog falaram o que acham que deve melhorar na área da saúde pública. Quiçá os "ajudantes do poder de plantão" usassem de sua influência junto ao alcaide Carlos Roberto e o fizesse entender que é hora de mudar o tratamento dado aos munícipes, pelos trabalhadores da saúde. Treinamento, implantação de programas de qualidade, respeito e educação. Não que sejam todos mal educados, não estou dizendo isso, aliás, a maioria é educada. O problema é que tem gente assoberbada, ocupando várias funções ao mesmo tempo. Esses precisam de uma melhor organização e atenção.
Em primeiro lugar, ficou a qualidade do atendimento, com 38% dos votos. Logo em seguida, empatados, dois itens importantes, com 30% dos votos, QUALIDADE DOS MÉDICOS, ou seja, mais treinamento, mais capacitação e quem sabe, mais carinho com os pacientes. Também com 30% dos votos, ficou a melhoria dos equipamentos de saúde, inclusive veículos que transportam os pacientes.
Ninguém apontou a melhoria dos prédios, como problema de saúde. Ótimo!
Que sirva, a enquete, pelo menos de reflexão às autoridades municipais!
5 comentários:
Souto,
Gostaria que fosse abordado algo sobre o PU, que por sinal têm muitas reclamações por parte da população. Principalmente por falta de ambulância, que quando se liga para lá ela nunca está ou não pode sair de lá e sobre o tel.: 192 que sempre quando alguém liga está ocupado, porque vários funcionários ficam pendurados no mesmo.
Marcos.
Bom dia,
Comentando a enquete, esses resultados nada discrepantes em relação aos serviços disponibilizados para votação, excetuando as construções, refletem na verdade que todas as áreas são deficientes, ou pelo menos que o povo deseja melhoria em todas elas...
Pelo pequeno "n" da enquete e pelo local que fora realizada (viés de seleção - muitos não tem acesso a internet) não podemos extrapolar fidedignamente os resultados para a população em geral, mas um grande avanço já foi dado, a pesquisa pode servir de indicativo importante nesse primeiro processo de mudança e reparação da estrutura de nosso município!!!!
Concluo dizendo que não houve significância estatística entre os resultados obtidos, ou seja o povo deseja , com a mesma intensidade, mais qualidade no atendimento, incluindo atendimento medico, assim como melhorias dos equipamentos de saúde.
Fica aí registrada a minha singela opinião.
Abração a todos!!
Aluisio Puglia.
Gostaria de colaboração para fazer uma pesquisa de opinião nas ruas da cidade , direcionada para usuários do SUS . Se alguém se interessar deixo meu e-meil gama869@hotmail.com.Obrigada!
Ambulância , e PU ... Já tem algum tempo que tenho reparado no atendimento de emergência do município e sou obrigada a dizer que é feito (quando existe)de modo "errado" , por funcionários que não têm o treinamento adequado .O atendimento de emergência é fundamental para a continuidade do atendimento do paciente socorrido .Um atendimento de emergência feito de modo negligente pode com certeza levar o paciente a óbito e dificultar muito a continuidade do atendimento no local que recebe este paciente.O atendimento de emergência deve ser realizado por profissionais treinados , que devem seguir uma gama de procedimentos determinados pela ASA. Infelismente esta questão tão importante não está tendo a antenção necessária o que pode causas danos irreversíveis e óbito.Tem pouco tempo acompanhei como espectadora um atendimento a um senhor politraumatizado em um acidente automobilístico na estrada Miracema-Lage .Fique chocada com o recolhimento do acidentado pela ambulância feito pelo motorista .Sei que a inteção era ajudar , mas nessas horas não existe espaço para intenções e sim ações e procedimentos delicados e precisos para salvar uma vida . Naquele dia constatei mais uma vez que a vida humana(alheia) não tem muito valor na opinião dos resposáveis por estes serviços em nossa cidade .É muito fácil corrigir estas atrocidades que se repetem diáriamente nesta cidade o primeiro passo é dar responsabilidade para quem tem preparo ! Todos têm direito a vida ! Obrigada !
Postar um comentário