domingo, 22 de junho de 2008

CICLISTAS AVENTUREIROS SEGUEM AMANHÃ PARA NATIVIDADE DA SERRA, A "JÓIA DA REGIÃO DOS GRANDES LAGOS"


André e Jorge, os ciclistas miracemenses que estão percorrendo as margens do rio Paraíba do Sul seguem amanhã rumo à cidade paulista de Natividade da Serra, segundo atualização do diário de viagens dele no site da Morro Azul Eventos. A viagem deles já nos trouxe um excelente recado: por todo o Brasil existem homens e mulheres de bem, que, com calor humano, recebem seus irmãos, dentro de seus lares, com carinho, amor e fraternidade.


Outro recado é que a internet é realidade nos mais longíquos rincões brasileiros e se não fosse isso, não estaríamos, daqui, acompanhando o passo-a-passo dos miracemenses.


Na foto, o rio Paraíba do Sul nos seus primeiros metros, depois da nascente em São Luiz do Paraitinga, outra cidade do interior paulista. Falando em paulistas, talvez o rio seja o maior presente deles, aos fluminenses. Pena que não temos sabido tratar, com carinho, esse rio que alimenta tantas cidades do interior do Rio de Janeiro.


E que cidade é essa chamada Natividade da Serra? "Antiga povoação do Divino Espírito Santo da Natividade do Rio do Peixe, surgiu em 1853, em território pertencente a Paraibuna. Com o título de Natividade, eleva-se à vila em 1863, e a cidade em 1935. A criação de uma represa ligando os rios Paraitinga e Paraibuna, obrigou a construção de uma sede na década de 1970. Fruto da riqueza do café, com a crise deste, permanece com as características agrárias, mantendo conservada a natureza. Assim, a opção encontrada para o futuro da Natividade da Serra, hoje considerada como a “jóia da região dos Grandes Lagos”, foi o turismo voltado para a natureza e a represa." (retirado do site Explore Brasil)


André e Jorge, nós, miracemenses, de todo o Brasil, estamos aqui torcendo por vocês e pedindo à Deus, para que tudo corra muito bem nessa viagem. Que vocês tragam exemplos como esse, da cidade que estarão amanhã, que vive do turismo voltado para a natureza. Miracema vai precisar muito das lições que vocês estão tomando aí.

2 comentários:

Anônimo disse...

José,
Vc foi muito feliz na mensagem final dessa postagem...

Anônimo disse...

HOJE A DUPLA ESTÁ SEGUINDO P NATIVIDD DA SERRA...
PENA Q ESSE TÓPICO NÃO ESTÁ CAUSANDO MUITA REPERCUSSÃO, O POVO ESTÁ MAIS INTERESSADO EM FAZER DECLARAÇÕES DE AMOR AOS PRÉ-CANDIDATOS RSRS