segunda-feira, 30 de junho de 2008

ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL PRUDENTE DE MORAES ESTÃO CANTANDO O HINO NACIONAL E DE MIRACEMA

O blog acaba de ficar sabendo de uma notícia muito boa de Miracema. "A nova diretora so Colégio Prudente de Moraes - Maria Elvira - assim que assumiu o cargo, antes de todo dia letivo reune os alunos, faz "forma", rezam e em dias alternados cantam o Hino Nacional e o Hino de Miracema, esse, coisa inédita pelo que sei."
Quem nos conta a boa nova é o leitor do blog Anderson Caveari. É isso aí, nada como conhecermos nossos hinos, Nacional e de Miracema, para que fique fixado na cabeça dos estudantes: "liberdade, liberdade, Miracema quer ser livre..."

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, aos professores e alunos do PRUDENTE DE MORAES.

kvari disse...

Realmente, parabéns, o colégio Prudente está se tornando um exemplo para a educação municipal e estadual. Os vereadores bem que podiam aprovar uma lei exigindo o ensino do hino de Miracema nas escolas - já que a iniciativa por conta própria não vem.
Fico emocionado quando vejo que nos EUA muitas casa tem a bandeira nacional tremulando em seus jardins e nós brasileiros só lembramos da nossa obrigado ou quando tem jogo da seleção.
Lembremos o saudoso Ayrton Senna que fazia da bandeira nacional um manto sagrado.

Unknown disse...

Kvari,

Você tirou as palavras da minha boca quando disse sobre o hino de Miracema.
Concordo plenamente que o nosso hino tinha que ser obrigatório nas escolas, sejam municipais, particulares ou estaduais.
Só um detalhe interessante, o hino do Estado do Rio quase ninguém sabe.

Marcos.

Anônimo disse...

Isto está sendo feito nas escolas municipais desde o primeiro governo Gutemberg. Nas escolas municipais o canto de hino de Miracema é constante. Existe gravação inclusive do Coral do Cemia com a Banda Sete.
Foi uma boa iniciativa da Dona Neide. Eu, por exemplo, nunca tinha ouvido o hino, agora me é familiar

Anônimo disse...

anônimo isso não é desda época da dona Neide não.Tenho 43 anos e na minha época dona Oraide já exigia o hino de Miracema no Colégio Estadual.Porque agora tudo é D Neide? Vamos falar da D.Oraide, D.Adiléia,D. Geusa,D.Noá.Já sei tdo é por causa das eleições né?Não vamos misturar EDUCAÇÃO com ELEIÇÃO.

Claudia Marques disse...

Trabalho na Escola Alvasro Lontra e lá sempre cantamos o o Hino de Miracema e Nacional. Isso não é novidade para nós , inclusive nossos alunos já se apresentaram em vários lugares executando os Hinos . Mais não deixo de parabenizar a Escola Prudente de Morais , antes tarde do q nunca . Parabéns !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Está ficando até engraçado esses comentários anônimos rsrs

Unknown disse...

SE EU FOSSE VEREADORA MANDARIA UM PROJETO DE LEI OBRIGANDO AS ESCOLAS DA CIDADE A CANTAREM TODOS OS DIAS NO MÍNIMO O HINO DE MIRACEMA.

Marcio disse...

Eu não estou confundindo eleição com educação. Não estou fazendo campanha. Apenas relatei o que me veio na memória. Estudei a vida inteira no Estadual e não me lembro do Hino de Miracema. Dona Oraide, Dona Diléia todas merecem nossa reverência, mas o que ficou na minha memória, do resgate do hino, foi na gestão da Dona Neide. Tenho severas restrições à gestão do Pv na Educação, mas tem que dar o crédito a quem merece. Aliás, nem sei se foi a Dona Nedi que incentivou. Eu apenas falei que foi no tempo dela. Não sou cabo eleitoral de ninguém...

Anônimo disse...

Kvari, não precisa ir aos EUA pra se emocionar ao ver bandeiras tremulando. Basta ir para São Paulo e se admirar com as bandeiras das multinacionais instaladas ao longo da Via Dutra.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi boa... o moço aí, espectador deve passear bastante p SP.
Nada a ver ou tudo a ver...?

Anônimo disse...

Agradeço o leitor do blog Anderson Caveari,que não conheço pessoalmente, pelo comentário sobre os alunos do C.E. Prudente de Moraes que estão cantando o Hino Nacional e o Hino de Miracema LIBERTAS.Informo que o mérito não é só meu, mas dos professores que sugeriram essa prática e outras que acontecerão.Acredito na gestão participativa através do trabalho em equipe.

Anônimo disse...

Nós do Prudente de Moraes após agradecimento ao Anderson Caveari queremos agradecer a Angel Tostes pelo carinho e respeito; ao Marcos pela sugestão do cântico do Hino do Estado do Rio de Janeiro que iremos colocar em prática;aos anônimos pela polêmica,no bom sentido,despertada em todos nós.

Anônimo disse...

Gostaria de informar que para cantarmos o Hino de Miracema estamos usando dois CDs: um gravado pelo CEMIA e outro pela Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima.E os alunos estão aprofundando no estudo da letra e da vida dos autores da letra e da música do hino LIBERTAS.

Anônimo disse...

Gostaria de justificar que o anônimo
que aparece agradecendo o leitor do blog Anderson Caveari, sou eu.Justifico que fiz confusão no momento de enviar o comentário.
Peço desculpas a todos,principalmente ao Anderson.

kvari disse...

Não precisa agradecer Maria Elvira.
Bons exemplos devem ser divulgados e seguidos, idependente de partido político, religião, raça, etc.
Que todas as escolas do país cantem o hino Nacional e e de suas cidades para que os cidadãos se lembrem quem são e que tem tanto poder nas mãos que podem mudar o mundo - para pior ou para melhor - basta querer e ninguém os deterá, temos vários exemplos pelo mundo, o impeachemant do Collor, o apartheid na África, o rapaz contra o tanque na China, e muitos outros.
Se as outras escolas já fazem isso, que bom, aplausos pra elas também. quando sugeri o post não foi por ser o primeiro nem o último lugar em que isso acontece, foi simplesmente pelo exemplo. Então que o título do post mude: Alunos das escolas de Miracema cantam o Hino da Cidade antes das aulas - pronto!
Engraçadinho esse "sei lá quem" espectador. Tem sempre um engraçadinho anônimo em assunto sério. É muito difícil... dá vontade de mandar... deixa pra lá.

josy moreira disse...

Tudo o que ressalta a cultura de nossa cidade é importante.Onde aprenderíamos sobre nossa cidade senão na escola?Parabenizo a Direção por essa tão nobre iniciativa.

Anônimo disse...

O C.E. Prudente de Moraes vem se destacando em atitudes da sua liderança. A resposta tem sido imediata, percebível e notória na avaliação procedida com os alunos.
Parabéns a Diretora Maria Elvira!
Ela possui talento sim, mas muito conhecimento educacional. Grande idealista e de invejáveis atitudes agragadoras.
Está em anúncio uma palestra espetacular p/ agosto com uma fala dignificante do Educador Celso Antunes, vamos prestigiar este evento em prol da Educação?