sábado, 24 de maio de 2008

VIOLÊNCIA NA REGIÃO

O blog recebeu esse email na terça-feira, dia 21, estamos publicando para conhecimento e reflexão de todos. Lembrem que em Miracema, na semana passada, um agricultor foi assassinado:
"Apesar do que vou relatar não ser exclusivamente de Miracema, mas fica o alerta para as autoridades, já que Pirapetinga-MG fica perto.
Pirapetinga-MG teve nesta madrugada um sequestro do filho do ex-prefeito Isais Mazieiro, que se chama Fabiano, ao se refugiarem da Polícia na casa de meu ex-cunhado Ivan Garcia na zona rural de Pirapetinga-MG e fazendo refens sua mulher e 2 filhos. Mesmo com a casa cercada pela Policia Militar, os 2 sequestadores conseguiram se refugiar na mata com a mulher do dono da casa, Sra Lilian e o Fabiano. Lá pelas 4:30 os 2 foram libertados e os sequestadores ainda estão foragidos nas matas de Pirapetinga e região.
Este é o segundo caso de assalto com refens na zona rural de Pirapetinga-MG. A cidade está apavorada com essa onda de assaltos, visto que os facínoras usam de agressões físicas contra os refens.
Este alerta serve também para Miracema porque pelos relatos, eles estão agindo em várias cidades ao redor de Pirapetinga-MG. Acesso quase diariamente este seu blog. Apesar de minha família ser de Pirapetinga, minha mulher é de Miracema e de 15 em15 dias estamos por aí.

Marcus Villaça"

Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmente o que vemos em Miracema é um pouco caso, quando o assunto é segurança, saúde, etc.
Nos últimos 10 meses ocorrerão vários homicídio e no mínimo 3 não foram descobertos pelas autoridades.O do senhor Baia na estrada de Palma, o do João Pestana no bairro caloi e agora do da Proletária.
Andamos pelas ruas de Miracema em outras épocas e topávamos com dois a três carros de polícia, e hoje na madrugada pode-se andar pelado, na pista ao contrário, roubar bancas, comércios, invadir residencias, que nada acontece, ninguém vê policiamento.
Será falta de compromisso de autoridades que só pensam na arrecadação do IPTU? Que em nenhum momento visitam comunidades da periferia para saber da realidade, mas coagem pessoas pela rádio dizendo "se vcs não pagarem o IPTU nós vamos entrar na sua casa e pegar TV, Fogão, Geladeira" etc.Porque essa falta de compromisso? De responsabilidade? Porque só pensam em comprar máquinas para o plantio do arroz? E em várias casas,centenas de famílias miracemenses não tem o que comer, e usa o discurso que não é a favor da cesta básica. O povo não agüenta mais sofrer, e com isso também vai se gerando a violência que antes só víamos pela TV.