quinta-feira, 29 de maio de 2008

PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA É DESAGRAVADO POR OFENSAS DE REVISTA


Em ato público realizado na Amperj, no dia 16 de maio, cerca de 250 Procuradores e Promotores de Justiça, além de diversas autoridades e representantes do Ministério Público de outros Estados, manifestaram seu apoio e solidariedade ao Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Presidente do CNPG, Marfan Martins Vieira, em razão de ofensa à sua honra praticada por uma revista semanal.

Ao agradecer a significativa presença dos colegas, Marfan Vieira afirmou: "Ao longo de 25 anos nesta Instituição, o maior patrimônio que construí foi minha reputação. Embora abalado com a infâmia de que fui vítima, encontro aqui a solidariedade e o apoio de que necessito para dar prosseguimento à minha luta. Prometo aos meus pares, que não me arrefecerei nem descansarei enquanto não identificar e responsabilizar os autores dessa ignomínia.”


A solenidade foi aberta pelo Presidente da Amperj, Eduardo Gussem, que declarou: “O Ministério Público representa o antagonismo à corrupção e à improbidade. Assim, é natural que o êxito de suas ações provoque a reação irada e ofensiva de nossos inimigos.”


Em seguida, discursou o Vice-Presidente da Amperj, Nicanor Médici Fischer, ex-PGJ-RJ, que emocionou os presentes. “Não são os cargos que fazem os homens e sim os homens que fazem os cargos e, por isso, há tantos presentes para prestar sua solidariedade ao nosso Procurador-Geral.” Ele concluiu dizendo: “Dois tipos de pessoas não gostam do MP, os ignorantes, porque não o conhecem, e os criminosos porque o conhecem muito bem.”


O Deputado Federal Antonio Carlos Biscaia, ex-PGJ-RJ, destacou a existência de uma campanha orquestrada contra o MP. “São políticos que tiveram interesses contrariados e que se unem contra a Instituição, na tentativa de fragilizá-la.” (retirado do site do Ministério Público)

Nenhum comentário: