A notícia vem lá de Campos, especificamente do blogueiro Roberto Moraes, que é um professor respeitíssimo lá e mantém um dos blogs mais acessados na região. Ele e outros blogueiros participaram de debates "na Mesa Redonda "Blogues Como Imprensa Paralela". O evento fez parte da programação da Semana da Imprensa, organizada pela AIC Associação de Imprensa Campista) com o apoio da Coordenação do Curso de Comunicação SocialUniflu-Fafic", conta Moraes.
Estamos reproduzindo essa matéria porque temos certeza de que os blogs representarão muito, num futuro muito próximo, para a própria sociedade. E o relacionamento estreito entre blogs e órgãos de imprensa tende a se fortalecer no futuro. Os blogs não serão concorrentes desses, mas parceiros e fontes.
No caso do blog Miracema, criado no início de 2007, temos colhidos muitos frutos por um trabalho simples, mas correto, baseado na informação e no comentário sobre o que acontece em Miracema. Como já disse, o blog não é um órgão de imprensa, mas uma partícipe da sociedade miracemense. E como tal deve ser respeitado.
3 comentários:
Gente,
Já escrevi e vo repeti.
O blog tá revoluncionando Miracema.só se fala nele. Ontem fui no posto de saúde e o pessoal tava falando no blog. Mas na prefeitura é proibido falar. Dá até transferencia de posto.
O prefeito fica bravo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
TRANSFERÊNCIA?
Quer dizer q as pessoas não têm mais o direito de ler ou ter opiniões?
Olá Tostes,
Tenho acompanhado o seu trabalho. Comentamos a respeito no debate da Fafic sobre a ampliação da rede de blogs em outros municípios do interior fluminense, especialmente no norte, noroeste fluminense.
Entre as mudanças que os blogs produzirão no médio prazo é o costume das pessoas, não só os governantes de aprenderem a conviver com o contraditório e a diferença de opiniões.
Por si só, isto já seria uma baita mudança, além disso a possibilidade de integração entre pessoas que amam um espaço, um território, cuidar e querer o melhor para as pessoas que nele vivem, independente de onde possam estar hoje. Só a rede pode possibilitar esta integração.
Isto é cidadania. Bom estimular o surgimento de outros blogs na cidade. A rede local faz com que outros grupos de pessoas se integrem e façam a ferramenta ser ainda mais integradora, dinâmica, diversa e forte.
Grande abraço.
Postar um comentário